EDP CoolJazz – 15ª edição

O festival português dedicado ao jazz, EDP CoolJazz, regressou já esta semana a Cascais, com o artista David Byrne e as portuguesas Sara Tavares e Jéssica Pina. Todo o restante mês de julho é percorrido com artistas como BadBadNotGood, Gregory Porter, Salvador Sobral, Jessie Ware, Van Morisson e até Norah Jones, que encerra este festival no dia 31.

Apesar do principal foco ser o jazz, a 15ª edição do EDP CoolJazz oferece também outros artistas fora desse espetro, melhor exemplo disso será mesmo David Byrne, talvez a aposta mais ambiciosa do cartaz, que irá apresentar o seu novo álbum “American Utopia” que saiu a 9 de março deste ano, não esquecendo também êxitos dos “Talking Heads”, como “Once in a Lifetime”, banda que fundou e marcou a sua era.

Atuarão vários artistas portugueses como, Dead Combo, Benjamin, entre outros, destacando-se Salvador Sobral que já atuou na edição de 2016, no entanto este ano irá apresentar músicas de artistas que o influenciaram, como “Chet Baker”. Serão também apresentados talentos do jazz nacional ao final da tarde, nas Cascais Jazz Sessions, no novo espaço dentro do festival situado no Parque Marechal Carmona. Os bilhetes estão disponíveis na Blue Ticket a partir de €25.

De realçar ainda o Cascais Lazy Sundays, que já começou no inicio deste mês, decorrendo paralelamente ao EDP CoolJazz. A entrada é gratuita, podendo ser consultado o cartaz aqui.

Para mais informação sobre o cartaz podem consultar a página do festival aqui.

Foto: Twitter oficial de David Byrne

Gustavo Magalhães

 

Publicado a

Comentários fechados em EDP CoolJazz – 15ª edição