CD Aves – Vencedor da Taça de Portugal 2017/18

O Clube Desportivo das Aves é o vencedor da Taça de Portugal 2017/18. A equipa da Vila das Aves venceu a final frente ao Sporting Cube de Portugal por 2-1, no Jamor.

Os golos desta partida foram marcados por Alexandre Guedes que inaugurou o marcador aos 16 minutos e ampliou aos 72. Do lado do Sporting, Fredy Montero reduziu a desvantagem face à equipa das Aves.

É ainda de referir que, este ano, a semana que antecedeu a “Festa da Taça” foi sombria devido aos acontecimentos no clube leonino. Porém, no dia da decisão, apesar de alguns incidentes, os adeptos de futebol conviveram e viveram o verdadeiro espírito da competição. Ambas as equipas entraram em campo com vontade de vencer a partida.

Na reportagem podem recordar o percurso do clube das Aves até à escadaria do Estádio Nacional, ouvir as declarações do treinador dos vencedores, José Mota, e ficar a par de algumas curiosidades.

Esta época fica, ainda marcada, por este facto: as quatro competições a nível nacional foram conquistadas por quatro emblemas diferentes, algo que não acontecia desde a temporada 2007/08.

Para além do Aves ter vencido a Taça de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, o Sporting Clube de Portugal conquistou a Taça da Liga e o Futebol Clube do Porto foi o campeão da Liga Portuguesa.

Atualização: O Clube Desportivo das Aves garantiu o lugar na fase de grupos da Liga Europa, porém, por falta de licenciamento atempado para a competição pode não participar.

Para mais conteúdo sobre futebol podem ouvir o Palestra de Balneário, aqui na Engenharia Rádio.

This slideshow requires JavaScript.

Fotografias: Ojogo | Maisfutebol | Sporting CP | CD Aves

Diogo Metelo e Francisco Caetano

Publicado a

Comentários fechados em CD Aves – Vencedor da Taça de Portugal 2017/18