Entrevista à organização do 9th Symposium on Bioengineering

A Engenharia Rádio esteve à conversa com Francisca Pessanha, pertencente à comissão organizadora do 9th Symposium on Bioengineering, organizado pelo NEB FEUP-ICBAS, uma associação de alunos de Bioengenharia.

O Symposium on Bioengineering irá ocorrer nos dias 14 e 15 de abril, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sendo uma conferência focada na área da Bioengenharia, organizada de estudantes para estudantes. O evento tem em conta os três ramos contemplados no curso de Bioengenharia da FEUP, Engenharia Biológica, Biotecnologia Molecular e Engenharia Biomédica,  tendo sido escolhidos para representação destas áreas painéis como FoodTech: new trends in the industry, The Biomedical Revolution e Defying death with modern science.

O slogan do evento é “Solving Tomorrow, Today”, com o propósito de demonstrar de que maneira os avanços atuais na tecnologia vão permitir resolver os problemas futuros. Como de costume, tanto oradores nacionais como internacionais de qualidade excecional, não apenas de nível académico, mas também do mundo empresarial, vão estar presentes neste Symposium.

Após o fecho das inscrições, sabe-se que esta edição do Symposium conta com mais de 400 participantes provenientes de diferentes pontos do país e das mais diversas universidades.

No dia anterior ao evento, 13 de abril, os participantes poderão participar em workshops e visitas a empresas de Bioengenharia. Para além disto, o evento contará ainda com sessões de Speed Dating e um Jantar Social, onde os participantes podem aproveitar para fazer networking, havendo também a possibilidade de contribuir para uma causa solidária – o Centro de Reabilitação Nutricional Pfuka U Famba.

Carlos Silva

Publicado a

Comentários fechados em Entrevista à organização do 9th Symposium on Bioengineering