Folk britânico dos Fleet Foxes no Vodafone Paredes de Coura 2018

Ainda que influenciados pelo country-rock americano e pelo folk-rock britânico, os Fleet Foxes mostraram-se, desde o seu início em 2008, capazes de fazer algo realmente especial com essa mistura de estilos e influências. O grupo é a mais recente confirmação para o Vodafone Paredes de Coura.

Recebida com entusiasmado pela crítica e pelo público, a banda rapidamente chamou a atenção das editoras e lançou “Sun Giant EP” seguido, alguns meses depois, pelo autointitulado álbum de estreia. O registo teve um impacto profundo no cenário musical internacional, com entrada em inúmeras listas de “Best of”, incluindo as de publicações com a Rolling Stone ou a Pitchfork.

“Crack-Up”, o tão aguardado terceiro álbum, chegou seis anos após o lançamento de “Helplessness Blues” e foi gravado em vários locais dos Estados Unidos. O trabalho é o mais complexo da banda até agora, com composições e letras densas e as harmonias cintilantes que já são a marca registada do grupo. Um exemplo de sofisticação pop para ver ao vivo no Vodafone Paredes de Coura.

O festival está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 15 a 18 de Agosto com Björk, Skepta, Curtis Harding e … And You Will Know Us By The Trail Of Dead já confirmados.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos até dia 21 de Janeiro pelo preço especial de 85€. A partir de dia 22 de Janeiro, segunda-feira, passam a custar 100€. Os pontos de venda são o site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…).

Publicado a

Comentários fechados em Folk britânico dos Fleet Foxes no Vodafone Paredes de Coura 2018