Reportagem Clarice Falcão na Casa da Música

Fonte da fotografia: casadamusica.com

Estreia no Porto da artista pernambucana, Clarice Falcão, num concerto intimista, onde os maiores sucessos dos seus dois álbuns tiveram uma roupagem original acompanhada apenas por guitarra e percussão. O concerto teve lugar no passado dia 4 de outubro na sala Suggia da Casa da Música.

Após ter abandonado a Porta dos Fundos, Clarice dedicou-se estritamente à sua carreira musical e lançou recentemente o seu mais recente álbum, “Problema Meu”.  Neste trabalho, a evolução no estilo é notória. As canções adoráveis e minimalistas de “Monomania” deram lugar a uma obra que combina rock, folk mas nunca esquecendo as baladas que tanto caracterizam a brasileira.

O concerto fluiu harmoniosamente, ainda que a limitação instrumental no sentido de preencher os temas se revelasse bastante clara. Clarice lidou com isso com bastante humor, uma vez que era a própria que tocava bombo e tinha aprendido como o fazer horas antes, revelou.

No final a audiência quis mais e Clarice deu mais. Finalizou calorosamente cantando à cappella os temas que iam sendo pedidos por diversas vozes na sala.

JF

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem Clarice Falcão na Casa da Música