PortOuvido #14 – O Natal Está Quase a Chegar

O Natal está quase a chegar e o PortOuvido desta semana andou pelas ruas da Invicta para saber a opinião dos portuenses acerca do seu espírito natalício. Também encontrou o Pai Natal, conheceu o desporto esgrima e falou com um estudante de intercâmbio.

O “Fora de Jogo” desta semana dá-te a conhecer um desporto peculiar: a esgrima. Filipe Melo, professor de Educação Física e treinador de esgrima, conta o dia-a-dia no Sport Clube do Porto. Falámos ainda com uma atleta da modalidade, que revelou que este desporto exige uma grande preparação física num curto período de tempo e sublinhou a falta de apoio monetário aos atletas que participam em competições internacionais.

As luzes de Natal, as ruas enfeitadas e os portuenses tornam o Natal na Invicta uma época mágica. O “Porto Deles” revela que ninguém fica indiferente a esta quadra, e Inês Silva não é exceção. A estudante universitária, elogia a festa da inauguração das luzes, que acontece no dia 1 de dezembro e a decoração natalícia deste ano.

O “Antigamente Aqui” foi até ao Norteshopping, uma das superfícies comerciais mais antigas do Porto e das que mais gente recebe nesta quadra. As mudanças neste espaço são evidentes ao longo dos anos e elogiadas pelos clientes. O Pai Natal lá residente tem algo especial, este ano, com cabelo e barbas verdadeiras, e é uma das atrações mais populares entre as crianças.

À conversa no “Café Europa” falamos com Vergílio, um estudante brasileiro da licenciatura de História na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O estudante de intercâmbio conta a sua experiência em Portugal, os seus planos para as festas que se aproximam e revela as diferenças gastronómicas tradicionais de Natal entre o Brasil e Portugal.

Por: Adriana Pinto, Eduarda Leite, João Malheiro, Rita Pereira, Sara Pires, Rui Teixeira, Natacha Rebeca, Cristiana Rodrigues, Jéssica Roque, Rita Garcia, Joana Carvalho, Joana Patrocínio, Isabel Fernandes , Sofia Ferreira, Catarina Vasconcelos, Mariana Teixeira e Miguel Martins.

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #14 – O Natal Está Quase a Chegar