Quartro Árbitro #21 – Entrevista Alexandre Almeida

O goalball domina a terceira edição da época do Quarto Árbitro. Alexandre Almeida veio explicar ao estúdio como Portugal tem evoluído na modalidade. Estreamos uma rubrica dedicada ao desporto universitário e fazemos a antevisão da Maratona do Porto com o diretor-geral da prova.

Tem 20 anos e mantém os horizontes bem abertos apesar do problema grave que lhe afeta a visão. Alexandre Ferreira de Almeida estuda Direito e joga goalball no Castêlo da Maia Ginásio Clube. Há duas semanas capitaneou a seleção nacional da modalidade rumo à prata nos Jogos Europeus da Juventude, decorridos em Itália.

Em meia-hora, o jovem traçou o rosto de um desporto paralímpico que muitos desconhecem. Explicou o percurso que Portugal tem trilhado nos últimos anos, apoiando a entrada de clubes como FC Porto e Sporting para “trazer atenções a esta modalidade”. Também falou da forma como lida diariamente com a doença genética.

Consultando o resto do cardápio, nesta edição há uma estreia. A rubrica “Estádio Universitário” promete contar o melhor do desporto na academia. Para já foi conferir as perspetivas do futsal da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto quanto à revalidação do título nacional universitário. No segmento “Mês à Lupa”, a Maratona do Porto é lançada por Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto.

Motivos suficientes para não ficares em fora-de-jogo.

Publicado a

Comentários fechados em Quartro Árbitro #21 – Entrevista Alexandre Almeida