PortOuvido #9

PortOuvido (09 de outubro)

Entre guitarras e números, bolas e edifícios, o PortOuvido desta semana traz-te mais novidades. O “Café Europa” é a nova rubrica que te vai fazer sentar a viajar.
Os holofotes do Centro de Desporto da Universidade do Porto não iluminam apenas o futebol. O “Fora de Jogo” foi descobrir a história do rugby na academia, que não ocupa um lugar de destaque entre os diversos desportos praticados. Para o presidente, António Português, a modalidade é esquecida pelo público, apesar de algumas vitórias no palmarés.
O “Música à Moda do Porto” desta semana é a prova de que os números não roubam o tempo para umas guitarradas. Os “Vintage” são uma banda portuense que conta com 14 anos de existência e, apesar de serem conhecidos por fazerem covers, podem ter agora alguns originais na manga. António Vasques é economista e procura cultivar a paixão pela música, junto dos seus colegas de banda.
O PortOuvido oferece-te um novo ponto de embarque. O “Café Europa” propõe a estudantes Erasmus da academia uma descontraída conversa entre nações. No espaço de um café, podem esclarecer dúvidas e descobrir mais da Invicta. A Thaís veio do Rio de Janeiro pela beleza do Porto. Leva na bagagem a cidade que serviu de inspiração para a saga “Harry Potter” e o passado do Centro Português de Fotografia. Mas não parte sem antes nos contar a história do edifício da sua faculdade.
Depois da agenda que preparamos para ti, não vais querer ficar em casa. O fado de Dulce Pontes vai soar no Coliseu do Porto, quarta-feira às 21h30, numa apresentação de “Peregrinação”, o novo álbum. Com os trabalhos a acumular, rir é o melhor remédio para descontrair. Aproveita o Festival Internacional de Teatro Cómico na Maia, até 30 de outubro.

Equipa:

Rita Garcia
Catarina Vasconcelos
Rita Duarte
Maria João Mendes
Salomé Silva
Joana Patrocínio
Rita Marques
Tatiana Lima
Isabel Fernandes
André Ferrão
Susana Martinho
Gonçalo Inácio
Joana Lima
Gonçalo Afonso Costa
Sara Pires
Miguel Martins
Cátia Coelho

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #9