Arranque do Ano Letivo 2017/2018

À meia noite do domingo passado, cerca de 44914 jovens viram no website da Direção Geral do Ensino Superior qual seria o novo rumo que as suas vidas iriam tomar. 49% viu a sua primeira opção surgir como meta final; 21,6 viu a segunda.

Segundo o Jornal de Notícias, o número de colocações acresceu 4,6% comparativamente ao ano passado na 1ª fase, e volta a manter Engenharia no Top 3 dos Cursos com a média de entrada mais elevada. Contudo, Engenharia Civil mantém-se como um dos cursos menos procurados, sendo que 12 dos 20 cursos não foram preenchidos.

Destaca-se também a Universidade do Porto que detém a lista dos cursos com as médias de entrada mais altas nas instituições portuguesas, contendo 7 dos 15 cursos superiores que registam a maior nota do último classificado em Portugal. Engenharia e Gestão Industrial (FEUP), Medicina (FMUP), Bioengenharia e Medicina (ICBAS) fazem parte do TOP 6, e consagram a UP, segundo o site da mesma, “como a universidade portuguesa com a classificação média ponderada do último colocado mais elevada”. 15,91 valores é então a média da nota de entrada dos 52 cursos que constituem a Universidade do Porto.

Foi também a instituição com maior taxa de procura, e obteve um registo de 100% na taxa de preenchimento de vagas, com tantos estudantes colocados como vagas disponibilizadas.

 

Acede aqui para saber mais sobre a semana de matrículas e receção de novos alunos da Universidade do Porto.

Consulta aqui o calendário da FEUP.

Publicado a

Comentários fechados em Arranque do Ano Letivo 2017/2018