“Macbeth” de William Shakespeare no Teatro Nacional São João

Quando foi a última vez que foram ao teatro? Qual foi a última peça que viram por escolha própria (e não, ver o Memorial do Convento ou O Auto da Barca do Inferno, com a escola, não conta!)? Pois bem, marquem nas agendas, porque esta peça não vão querer perder mesmo.

Macbeth, uma das mais conceituadas tragédias do grande dramaturgo inglês, é uma obra tão enigmática e maligna que, como se diz na peça original, até altera verdades tão absolutas como o sol sair de dia e a lua sair de noite. Os conceitos de humanidade e de destino são postos em causa de uma forma exacerbada, e deixa o público a duvidar de princípios e de valores que têm como garantidos.

Sob a encenação de Nuno Carinhas, a peça conta com os nomes de Diana Sá, Emília Silvestre, Joana Carvalho, João Cardoso, Jorge Mota, Paulo Calatré, Paulo Freixinho e Sara Barros Leitão, tendo como seu principal protagonista o ator João Reis, que tinha já interpretado Hamlet.

A peça estará no Teatro Nacional São João de 1 a 22 de Junho, e os bilhetes derivam entre os 7,50€ e os 16€. Para mais informações, consultem o website oficial do Teatro São João:
http://www.tnsj.pt/home/espetaculo.php?intShowID=1015

 

Publicado a

Comentários fechados em “Macbeth” de William Shakespeare no Teatro Nacional São João