Reportagem Motorama + A Dead Forest Index

No passado mês de Março os Motorama fizeram a sua estreia em nome próprio, no Porto, no Hard Club, com os neozelandeses A Dead Forest Index responsáveis pelo concerto de abertura. Depois de em 2015 ambas as bandas terem integrado o cartaz do festival Entremuralhas estas bandas com géneros tão distintos voltam a cruzar-se em terras lusitanas.

Com a sala ainda a meio gás os A Dead Forest Index subiram ao palco para apresentar ao público portuense o seu álbum de estreia In All That Drifts from Summit Down. Ainda que simpáticos nas poucas intervenções feitas e apresentando poucas falhas o seu neo-folk não era o género mais indicado para aquela público ou até para aquele espaço (acredito que o palco ideal para esta banda é mesmo o do Entremuralhas) e não captou a atenção merecida. Muitos dos presentes, infelizmente, aproveitaram até para meter a conversa em dia durante este concerto.

 

Já com a sala 2 do Hard Club quase cheia entraram em palco em formato trio os russos Motorama que, sem grandes demoras, começaram a tocar “I See You”, single de Dialogues o disco que vieram apresentar e sobre o qual já se tinham focado na edição do ano passado do Vodafone Paredes de Coura.  Instrumentalmente a banda reproduz muito fielmente os discos, talvez demasiado fielmente não renovando nem as canções antigas limitando-se a reproduzir quase mecanicamente os temas. Um elemento curioso no concerto da banda russa é a constante troca de instrumentos entre o guitarrista e o baixista da banda.

Ainda que tenham sido tocados temas como “Rose In The Vase” (talvez o melhor deste concerto), “Wind In Her Hair”,“Corona”, “Heavy Wave” e “Alps” ficou a enorme “Ghost”, uma das canções mais esperadas da noite. Terminado o concerto o público pediu incessantemente um encore que não chegou a acontecer. Apesar de um concerto muito competente a actuação dos Motorama soube a pouco pela performance quase mecânica e pouca interacção com os presentes.

 

Texto: Francisco Lobo de Ávila

Fotografia: J.P – Threshold Magazine (https://www.flickr.com/photos/125625026@N04/albums/72157680110808270)

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem Motorama + A Dead Forest Index