A Engenharia Rádio faz 10 anos!

A Engenharia Rádio é a única rádio universitária do Porto e festeja uma década de existência no próximo dia 11 de março. As comemorações dividem-se entre uma cerimónia formal, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e uma noite preenchida por concertos no bar Rádio, no coração da cidade do Porto, com entrada livre.

A comemoração tem início pelas 11h30, na FEUP com uma apresentação formal do percurso da Engenharia Rádio (ER), uma discussão e partilha de momentos alusivos à evolução deste projeto. A sessão será aberta por João Falcão e Cunha, diretor da FEUP que marcará presença, assim como outras rádios da cidade do Porto, parceiros, instituições e colaboradores que fizeram parte deste projeto ao longo de dez anos. A cerimónia formal termina com um almoço na faculdade para proporcionar um momento mais descontraído entre os convidados.

As celebrações continuam com os concertos no bar Rádio, no coração da cidade do Porto, com entrada livre. O início está previsto para as 23h, com a banda Travo, que conta com elementos da FEUP, a abrir a noite. Segue-se Solar Corona, trio de Barcelos reconhecido pelo seu rock psicadélico, que já tocou em festivais como SonicBlast ou Rodellus. Finalmente, a banda portuense cabeça de cartaz, Astrodome, que apresenta o seu álbum homónimo após uma intensa digressão pela Europa. O final da noite está a cargo de Cascas, DJ autor do programa Soundwave da Engenharia Rádio.

Criada por estudantes em 2007, a Engenharia Rádio é a única rádio universitária na cidade do Porto, transmitindo diariamente a partir da FEUP, sem pausas, programas das mais diversas categorias para uma audiência de mais de 100 mil estudantes da academia do Porto. Ao longo dos dez anos passaram pelos estúdios da rádio mais de 200 colaboradores, com um portefólio que ascende já a mais de 80 programas de autor e 2 milhares de podcasts, complementados com 500 passatempos, entrevistas, reportagens e emissões especiais. Hoje a equipa é de 45 elementos de várias Escolas e Faculdades, responsáveis por 18 programas próprios e em parceria e pelos conteúdos da emissão online.

Evento no facebook

Publicado a

Comentários fechados em A Engenharia Rádio faz 10 anos!