O início da 37ª edição do FantasPorto

 

A nova edição do Fantasporto teve o seu início oficial no dia 24 de fevereiro, com a grande estreia do filme ” The Age of Shaddows”, um drama histórico sobre a resistência coreana no domínio japonês, no século XX. Foi com casa cheia que Beatriz Pacheco Pereira se dirigiu a expectadores, realizadores, membros do júri e da imprensa, abrindo assim oficialmente a 37ª edição do maior festival de cinema português, que como lembrou a fundadora, foi considerado pela revista Variety como um dos melhores festivais independentes do mundo.

Num discurso que passou pela lembrança da falta de apoios em Portugal para eventos culturais, ao reconhecimento mundial do festival, Beatriz Pacheco Pereira deu a conhecer as novidades desta edição. Desde a presença da TV Globo, às várias secções do festival, que acrescentam mais um bocadinho ao cinema fantástico tão característico desta festa do cinema, a fundadora deixou o bichinho para preencher as salas tão acarinhadas do Rivoli.

O festival irá decorrer até dia 4 de março, com uma programação extremamente variada, que irá agradar a todos os gostos.

É preciso apoiar estes projectos, que levam o nome do nosso país além fronteiras, e que se tornam ícones do excelente trabalho desenvolvido por terras lusitanas. Confiem nesta vossa colega, e deem uma hipótese a este excelente festival, que promete surpreender os mais céticos, e maravilhar os fãs da sétima arte.

Podem consultar a programação do festival no link abaixo referido:

 

Feliz Fantasporto!

 

 

Publicado a

Comentários fechados em O início da 37ª edição do FantasPorto