Capitão Fausto percorrem os teatros portugueses

“Capitão Fausto Têm os Dias Contados” promete fazer furor em 2017

Os lisboetas Capitão Fausto lançaram o último álbum em 2016 e têm já marcada uma digressão. Nesta que é a 3ª tour da banda, Tomás Wallenstein e o seu grupo optaram agora por atuar em teatros. Em press conference, reconhecem que “crescer é inevitável” e querem “construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante mas sem o torpor do deslumbramento”.

O álbum tem recebido críticas fantásticas. Desde os jornais Expresso, Público e Observador, que referem maioritariamente a grande qualidade do álbum (“brilhante conjunto de oito canções”;um conjunto de canções de uma perfeição quase inacreditável”) até à super conceituada revista Blitz e o site Altamont, que exaltam o salto qualitativo da banda neste álbum e a consagram como a melhor de todas as portuguesas (“Ao terceiro álbum, o quinteto de Lisboa desacelera e faz-se grande.”; “os Fausto são apenas a melhor banda portuguesa desde os Ornatos Violeta.”)

O ano de 2016 foi, provavelmente, o melhor de sempre para Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos. Levaram o álbum pela primeira vez ao maior festival de música em Portugal, o Rock in Rio, o Vodafone Paredes de Coura e o Sol da Caparica. A música “Amanhã Tou Melhor” chegou às rádios mais ouvidas do país e tornou-se na música mais conhecida do álbum. Chegaram ao 1º lugar do Top Cision. Sem verdadeiramente nenhum termo de comparação na música nacional, os Capitão Fausto preparam-se para se cimentarem como “a voz de uma geração”.

Com 10 datas já confirmadas em 2017, incluindo o Festival SuperBock SuperRock no palco SuperBock (MEO Arena), os “Fausto” prometem esgotar as salas nacionais com o 3º álbum, depois de “Gazela” (2011) e “Pesar o Sol” (2014).

– 4 de Fevereiro/ Torres Novas/ Teatro Virginia
– 10 de Fevereiro/ Tondela/ Acert
– 11 de Fevereiro/ Braga/ Theatro Circo
– 3 de Março/ Leiria/ Teatro José Lucio da Silva
– 4 de Março/ Alcobaça/ Cine Teatro
– 10 de Março/ Sintra/ Centro Cultural Olga Cadaval
– 11 de Março/ Ovar/ Centro de Artes de Ovar
– 18 de Março/ Portalegre/ CAE
– 25 de Março/ Vila Real/ Teatro de Vila Real

Publicado a

Comentários fechados em Capitão Fausto percorrem os teatros portugueses