Os convidados da banda desenhada da Comic Con Portugal 2016

No início de Dezembro a Comic Con Portugal regressa à Exponor, trazendo consigo vários convidados desde do mundo da banda desenhada ao do cinema.

Relativamente à banda desenhada, Brian Michael Bendis está confirmado para o evento deste ano. Reconhecido por ser um dos principais criadores da colecção de banda desenhada Ultimate Marvel onde escreveu todos os fascículos de Ultimate Spider-Man. Brian também participou em 100 números da saga X-Men, incluindo o primeiro fascículo de All New X-Men e Uncanny X-Men. O escritor de Daredevil é também co-criador e consultor da série Jessica Jones da Marvel TV e criador de Powers, que lhe garantiu o prémio Eisner. O galardoado autor, que recentemente lançou Words of Pictures, conta já com obras na lista de bestsellers.

Brian Michael Bendis criador da colecção Ultimate Marvel

Bendis também escreveu várias histórias de “eventos” no universo Marvel incluindo “Secret War” e “House of M”

 

Uma outra personalidade a estar presente é Chris Claremont. O argumentista é globalmente reconhecido pelo seu papel preponderante na saga da Marvel Comics: X-Men, tendo sido o co-criador de muitos dos principais protagonistas deste universo incluindo Rogue, Psylocke, Phoenix e Mystique.

1380643_ca_0306_claremont_03_cmc

Claremon escreveu o guião para várias histórias clássicas do universo X-Men, incluindo “The Dark Phoenix Saga” e “Days of Future Past”

 

André Lima Araújo é também uma outra nova confirmação. Orientou-se pela ilustração em 2011 começando a colaborar, posteriormente, com a Marvel Comis em títulos como: FF, X-Treme X-Men, Fantastic Four, Age of Ultron, Avengers A.IInhumans, e Spider-Man (com Spider-Verse e Spidey). Recentemente publicou Man Plus (Titan Comics), escrito e desenhado por si. Entretanto ele prepara agora um novo livro original com Ales Kot, que será publicado em 2017.

avengers_a_i__1_cover___colors_by_erdna1-d6f1dyb

Capa de Avengers A.I. por André Lima Araújo

 

Um outro talento confirmado é Miguel Mendonça. Desenvolveu vários trabalhos para a DC Comics com destaque para diversas edições de Wonder Woman e ainda Teen Titans. Começou a trabalhar profissionalmente em BD no livro: GRIMM FAIRY TALES: Unleashed #1, OZ, Tales from OZ, Warlord of OZ e The Little Mermaid.

Capa do fascículo #52 de Wonder Woman por Miguel Mendonça

Capa do fascículo #52 de Wonder Woman por Miguel Mendonça

 

Também marcará presença o artista espanhol Rafa Sandoval, que envolvido na área da animação, ilustração e storyboards conta com projectos como Fantaghirò e La Hija del Corsário Negro. O seu percurso artístico é marcado por trabalhos em banda desenhada como Hercules, Avengers: The Initiative, X-Men Legacy (Marcel Comics), Catwoman, Action Comics e Suicide Squad (DC Comics).

Cover #1 Hal Jordan and the Green Lantern corps

Capa do 1º fascículo de Hal Jordan and the Green Lantern Corps

Estes são os cinco convidados que se juntam aos artistas já confirmados para a área de BD & Literatura (Alex Maleev, Esad Ribic e Achdé), sendo que mais artistas serão divulgados ao longo dos próximos meses. Na área de Cinema & TV já foram anunciados também Brian Muir (Memorabilia), Ivana Baquero, Jason Isaacs, David Bradley e Rila Fukushima.

Publicado a

Comentários fechados em Os convidados da banda desenhada da Comic Con Portugal 2016