Vilar de Mouros 2016 – Reportagem 2º Dia

Reportagem do 1º dia do festival Vilar de Mouros 2016 (26 de Agosto), com comentários sobre os artistas.

2

 

O 2º dia do Vilar de Mouros 2016 começou com Neev, um concerto inédito de um dos baluartes da música pop portuguesa contemporânea.

Ainda em português, subiram ao palco os Linda Martini por volta das 20h tocando alguns dos seus maiores exitos além dos mais recentes projectos.

Seguidamente o duo alemão Milky Chance subiu aos palcos com o seu som bastante influenciado pelo reggae e pela música electrónica no geral, marcando uma diferença no estilo de som.

À medida que o recinto ia enchendo, quando os Echo and The Bunnyman subiram ao palco a reacção do público foi de completa apoteose, eles que vieram a Vilar de Mouros em 1982. Tocando alguns dos seus maiores êxitos, os Echo também deliciaram o público com covers de David Bowie, Lou Reed, The Doors, entre outros. Sem dúvida um dos melhores concertos até agora.

David Fonseca foi o último português a actuar na noite de ontem. Prestando homenagem também a David Bowie (com uma cover de Let’s Dance), o público delirou com o concerto. Desde êxitos da sua carreira a solo, músicas dos Silence Four e dos Humanos também fizeram parte do reportório.

Contudo, o melhor da noite estaria reservado para o final. Os Orchestral Maneuvers in The Dark, OMD para ser mais breve, tocaram pela primeira vez em Portugal. Presenteando os fãs com Enola Gay, Souvenir, Maid Of Orleans, Telegraph, mas também alguns dos mais recentes trabalhos, foram sem dúvida uma experiência única para todos. E a prova que, apesar de já terem passado 30 anos, ainda tem muito para mostrar.

O facto do repórter ser grande fã de OMD e Echo and The Bunnyman fez com que a rouquidão se apoderasse da sua garganta e por esse motivo não há audio-reportagem acerca deste dia.

Publicado a

Comentários fechados em Vilar de Mouros 2016 – Reportagem 2º Dia