Neopop electronic music festival 2016 – 3ºdia

O último dia desta 11º edição do Neopop electronic music festival começou com as actuações de HHY & The macumbas, a estreante Fatima Al Qadiri e Etienne Jaumet mas a noite só começou verdadeiramente com a actuação de Ben UFO. O britânico de seu nome de origem Ben Thomson, conseguiu pôr o publico a dançar ao ritmo das suas batidas e confirmou o seu enorme talento. De seguida entraram SwitchSt(d)ance e Benjamin Damage mas já estava tudo a pensar no que viria mais tarde.

IMG_20160807_050952

Há quem diga que foi a actuação da noite mas para mim não, para mim foi a actuação do festival: Maceo Plex. O americano deu um novo colorido ao palco e transformou-o num zoo através de enormes figuras em tamanho real de veados, cavalos e até um urso e deu um novo colorido aos milhares de espectadores que dançaram e vibraram ao ritmo da sua música melódica. Ele que é um dos djs do momento e que teve grande impacto este verão em Ibiza já tem regresso marcado para Portugal no próximo dia 11 de Setembro em Lisboa.

IMG_20160807_071132

Para fechar a noite/dia e o próprio festival um dos nomes mais aguardados, Richie Hawtin. Aquele que para muitos é o melhor dj do mundo de techno só ao nivel de Carl Cox teve um ligeiro problema no início do seu set provavelmente por causa das colunas mas compensou os festivaleiros com pelo menos mais duas horas de actuação em relação ao previsto. Sendo assim, o festival prolongou-se até ao meio dia e não deu descanso a quem esteve lá nos três dias mas que de como muito bem gasto o seu dinheiro. Foi sem dúvida um grande edição do Neopop em que todos os pormenores foram pensados e tudo pareceu ter corrido na perfeição.

 

Gonçalo Cascarejo

IMG_20160807_090412

Publicado a

Comentários fechados em Neopop electronic music festival 2016 – 3ºdia