Antevisão do SOUND BAY FEST

Com a aproximação ao mês de Abril começa a contagem decrescente para a 2ª edição do Sound Bay Fest. Este festival que já conquistou o seu lugar no roteiro de todos os amantes do psicadelismo e rock underground vai ter lugar nos dias 29 e 30 de Abril na área da Grande Lisboa na mítica sala da Incrível Almadense, palco de vários eventos históricos e com um segundo palco na Cine Incrível.

Entre estreias em solo nacional e bandas que jogam em casa, ocartaz fenomenal do Sound Bay Fest parece ter vindo de um conto de fadas. Nesta antevisão abrimos o caminho para a peregrinação até Almada com chegada marcada para último fim de semana de Abril.
Elder
Este “powertrio” norteamericano traz consigo um dos álbuns mais elogiados do ano passado “Lore”. Com os seus riffs poderosos de guitarra prometem uma cavalgada sónica memorável.
Bang
Diretamente dos anos 70 chegamnos os míticos Bang. Em estreia em solo nacional, a banda dona de um vigoroso som hard rock promete deixar os presentes no concerto em êxtase.
Mondo Drag
Mais um estreia em Portugal, desta vez são os norteamericanos Mondo Drag que vêm substituir os Church of Misery, que se viram forçados a adiar a sua tour pela Europa. A banda, que apresenta sonoridades Heavy Psych e progressivas vem apresentar os seu mais recente trabalho “The Occultation Of Light”.
Siena Root
Os suecos vão estrear-se em solo nacional e trazem consigo uma sonoridade que aglomera Psych Rock e Stoner com um toque de Blues que vai incendiar o palco.
Alcest
Os franceses Alcest que o ano passado marcaram presença no Reverence Valada são cabeças de cartaz nesta edição do Sound Bay Fest. É com grande ansiedade que esperamos que os Alcest consigam transmitir para o palco toda a sua densidade emotiva característica da sua música.

Muito mais há para ver neste festival. Podemos ainda contar com o Heavy Psych dos portugueses Astrodome e dos espanhóis Domo, o anunciado último concerto dos Men Eater, o psych rock dos Le Reveil Des Tropiques, dos norteamericanos Ecstatic Vision e dos filandeses Death Hawks. Ainda com o psicadelismo dos Strobelight Newborns, dos Crude e dos portugueses Solar Corona. Se isto tudo era espantoso, o Sound Bay Fest ainda nos presenteia com o entusiasmante rock dos Asimov, dos Her Name Was Fire e dos Equations, o Doom dos OHHMS, Desert Mammooth e LOBO e por fim o shoegaze dos Jessica93.

535213_1713306542247745_9131841048662657639_n

Publicado a

Comentários fechados em Antevisão do SOUND BAY FEST