Sound Bay Fest ’16 : excelente surpresa

O Sound Bay Fest não pára de surpreender e tem vindo a construir um cartaz épico. Na sua segunda edição, este festival lisboeta reúne grandes referências do Stoner Rock e Doom Metal a nível nacional e internacional.

Depois de na sua edição de estreia ter assegurado a presença dos Radio Moscow, poucos eram os que acreditavam que o Sound Bay Fest (SBF) se conseguisse superar. O cartaz até ao momento é prova suficiente que isso está a acontecer. Ainda com nomes por revelar, este festival tem potencial para ser uma referência a nível internacional no estilo de música que apresenta.

A maior surpresa surgiu após a confirmação dos norte-americanos BANG, banda clássica de heavy rock dos anos 70 vem a Lisboa na sua primeira tour pela Europa. A banda de Philadelphia tem fortes influências de Black Sabbath.

Os nipônicos Church of Misery voltam a pisar o solo dos festivais portugueses após terem marcado presença no Sonic Blast Moledo’14. Serão cabeças de cartaz e vêm a Lisboa apresentar o seu novo disco “And Then There Were None…” que tem lançamento previsto para Março de 2016.

Quando pensámos que o cartaz não poderia ficar melhor, eis que o SBF nos presenteia com os Siena Root! Os suecos vão-se estrear em solo nacional e trazem consigo uma sonoridade que aglomera Psych Rock e Stoner com um toque de Blues que vai incendiar o palco.

Estarão também presentes bandas como OHHMS, Death Hawkes, Ecstatic Vision, Domo, Jessica 93, Le Réveil des Tropiques, Strobelight Newborns e Crude. E ainda os portugueses Equations, Asimov, Desert Mammooth e Solar Corona.

O festival realiza-se nos dias 29 e 30 de Abril de 2016. Os bilhetes já estão disponíveis e contam com uma promoção especial no valor de 32€, limitado a 200 passes. 12316395_1679930725585327_1860993475028973733_n

Publicado a

Comentários fechados em Sound Bay Fest ’16 : excelente surpresa