Comic Con Portugal 2015 – 1º dia

Foi à quase um ano que decorreu no Porto um dos eventos mais aguardados, e esperados, por fãs da cultura geek: a Comic Con Portugal. Com a principal a decorrer em San Diego, a ideia de haver uma no nosso país, agradou a muitas pessoas (nós incluídos). Agora em 2015 a Comic Con Portugal voltou à Exponor, trazendo consigo novidades e melhoramentos ao evento.

Tal como aconteceu no ano passado, o 1º dia do evento é sempre o mais lento: apesar de haver paneis a decorrer sobre séries, modelos filmes e até de convidados especiais, não havia muitas pessoas no local, apesar de termos notado um aumento do número de pessoas presentes em relação ao ano passado.

Tal como podem ver nas fotos abaixo, a Comic Con Portugal voltou ter vários stands de comics e livros, lojas de adereços e acessórios de séries e filmes conhecidos, uma área pensada para os mais pequenos . Mas este ano, o evento trouxe duas coisas novas: uma réplica de um TIE Fighter da saga Star Wars; o DeLorean original da trilogia Back to the Future.

Um melhoramento bastante significativo foi o aumento do espaço da área de restauração, eliminando assim as filas enormes na hora de almoço. Também os organizadores reestruturaram os stands de maneira a haver um melhor fluxo de pessoas pelo locais do evento.

Também tivemos oportunidade de entrevistar Irene Leite e Ana Quirino, as criadoras do livro Ziggy Brown e os Felinos de Vénus:

Se quiserem saber mais sobre livro, vão à página de Facebook: https://www.facebook.com/soundtospace/

 

O evento ainda só agora começou, mas uma coisa é certa: na Comic Con Portugal coisas estão à vossa espera.

 

Publicado a

Comentários fechados em Comic Con Portugal 2015 – 1º dia