Anunciada uma adaptação cinematográfica Witcher para 2017

lastwish

Foi anunciado por Tomek Baginski, o realizador do filme animado ”The Cathedral”, que a Platige Image, responsável por um dos trailers do mais recente Witcher 3, irá entrar numa parceria com a Sean Daniel Company de forma a criar um filme baseado na série de livros Witcher, escrita pelo autor polaco Andrzej Sapkowski.

Além da realização de Baginski, também o guião será escrito por Thania St. John, responsável pelo guião de Buffy The Vampire Slayer, e irá adaptar os temas explorados na primeira colecção de histórias Witcher, especificamente The Last Wish.

A partir da informação que nós temos até ao momento, a companhia CD Projekt Red, responsável pela magnânima trilogia de videojogos Witcher, não terá influência e envolvida no projecto, algo de preocupante dado o trabalho excelente que os jogos fizeram com a história e personagens.

Se tiver que vocalizar uma reacção inicial, devo dizer que este filme será um pobre substituto para os jogos, visto que esses têm sido galardoados e ganho louvor como ”Gold Standards” para design, história e personagens dentro do medium de videojogos, além de integrar um esquema de consequências e decisões muito bem implementado e com poucos conflitos dentro da narrativa apresentada. Imagino que grande parte do ímpeto por detrás deste projecto advém mais da procura de um competidor directo para o seu congénere mais famoso Game of Thrones. Quanto mais, tem tanto renome que o segundo jogo é considerado digno suficiente como um presente diplomático da Polónia para o Presidente dos EUA.

Como à parte, esta não será a primeira adaptação Witcher deste género, visto que já houve um filme em 2001 e uma série de televisão.

O filme, em princípio, será estreado internacionalmente em 2017. Até lá, aproveitem e procurem pelos jogos no Steam ou então na GOG.com, uma subsidiária da CD Projekt Red, que, na altura da escrita deste artigo, está em saldo no site.
Leiam o anúncio em http://platige.com/en/page/659-Sdc_Work_With_Tomek_Baginski

Procurem pelos jogos em  http://store.steampowered.com/, https://www.humblebundle.com/ou vejam o saldo em http://www.gog.com/

witcher3_en_wallpaper_wallpaper_10_1920x1080_1433327726

Publicado a

Comentários fechados em Anunciada uma adaptação cinematográfica Witcher para 2017