Anunciada Nova Adaptação Gundam

-Gundam_Thunderbolt-_Atlas_Gundam_1

Foi anunciado através do site da Gundam.info que o manga Mobile Suit Gundam Thunderbolt, escrito por Yasuo Ohtagaki e publicada pela Shōgakukan, irá ter uma um série anime no futuro próximo.

Esta série, que tem ganhado imenso apelo no Japão como uma excelente adição à venerável Universal Century Timeline (UC), segue a história de uma unidade de fatos móveis da Federação Terrestre numa disputa tensa e alargada no Sector Espacial Thunderbolt, que consiste numa região do espaço dominada pelos destroços da destruída colónia Side 4 ”Mua”, uma das primeiras cicatrizes da ”One Year War”. Esta série é famosa por adaptar os designs originais dos fatos móveis das séries Gundam originais, e dando-as um aspecto mais moderno e militarista, replicando o que a Bandai tem andado a fazer com a sua linha de Gunpla Real Grade.

Já não era sem tempo que este spinoff recebesse uma adaptação, visto que, além do manga muito popular, tem sido progenitora de uma das suas linhas de gunpla mais distintas e bem vendidas (a linha High Grade com o melhor aspecto dentro da sua classe, rivalizando a linha HG de Unicorn). Também de positivo é o facto que, se seguir a estética do ”source material”, iremos ter uma série muito distinta daquelas que tem estreado ultimamente, resultando numa aparência mais seinen em comparação com o ar mais Shonen de Reconguista in G e Iron-Blooded Orphans. Com uma boa direcção, poderemos depararmo-nos perante um sucessor de 08th MS Team, que muita gente considera ser o melhor que Gundam alguma vez produziu.

O único problema é que, do que eu já tenha visto, o manga toma algumas liberdades com o passo de desenvolvimento tecnológico que seria espectável dentro do período de tempo da ”One Year War”, o que pode criar conflitos dentro do canon tecnológico da UC Gundam. Mas visto que outras séries, como por exemplo Stardust Memory, também introduziram armas e tecnologias que poderiam ser consideradas anacronistas (i.e. Gundam Atlas) dentro da progressão tecnológica de 0079 a 0083, uma simples emenda ou readaptação da história pode facilmente resolver o assunto, ou então um final na qual estas armas, muitas delas consideradas protótipos, são ou desmanteladas ou guardadas devido a condições adversas de produção. Também de notar que esta será a primeira série televisiva Gundam na UC deste Mobile Suit Victory Gundam em 1993.

Vejam o anúncio em http://www.gundam.info/topic/14193 (o problema é que está em japonês, mas pode-se fazer copy/paste para o Google Translate)

Publicado a

Comentários fechados em Anunciada Nova Adaptação Gundam