Noites da Queima 2015 – De A(nselmo) a X(utos)

Com o mês de Abril já a meio, a comunidade estudantil do Porto já só pensa numa coisa, as Noites da Queima. Neste evento anual que durante mais de uma semana dá sentido ao nome do Queimódromo muita coisa se passa nesse mundo das barraquinhas até que o sol nasce. No dia seguinte, repete-se.

Mas antes há os concertos, cuja dimensão de festival constitui um enorme chamariz para todo o público. A FAP tem vindo a divulgar os nomes dos artistas que vão entreter o Queimódromo e o cartaz está quase completo.

queima 1

 

Como se pode constatar, uma tradição é cumprida: Quim Barreiros à 3ª e Xutos & Pontapés à 5ª. As duas lendas da música portuguesa, habitués da Queima, partilham o cartaz respetivamente com Banda Red e The Walks. Os nomes sensação do momento também não passam despercebidos – os D.A.M.A abrem para os The Gift no Domingo e os We Trust, que lançaram recentemente um novo álbum, tocam no Sábado antes do britânico James Arthur. Há ainda uma noite dedicada ao reggae e hip-hop, protagonizada por Dengaz e Anthony B na 2ª, e outra com os sons mais quentes da kizomba, com B4 Los Compadres e Anselmo Ralph. A comunidade estudantil aguarda com ansiedade o anúncio dos nomes para 6ª dia 8, certamente com um grande DJ internacional.

 

Publicado a

Comentários fechados em Noites da Queima 2015 – De A(nselmo) a X(utos)