SonicBlast Moledo 2014 – O festival mais a norte, o cartaz mais forte

SonicBlast Moledo 2014 – O festival mais a norte, o cartaz mais forte

O título deste artigo, como diz o adágio popular, “rima e é verdade”. É fácil comprovar geograficamente que se trata do festival mais a norte, e sobre a potência do cartaz, apesar de não haver prova empírica que o determine, qualquer fã de hard rock e rock psicadélico o confirma com um sorriso.

Do outro lado do atlântico, indiscutivelmente cabeças de cartaz, atuam no dia 16 de Agosto os veteranos do stoner The Atomic Bitchwax, power trio por trás dos êxitos “So Come On” e “Hey Alright”. No mesmo dia, a banda-sensação sueca de blues rock Blues Pills, que à voz gloriosa de Elin Larsson junta os ex-Radio Mosco Zach Anderson e Cory Berry, vai transportar o SonicBlast para o final dos anos 60, ao som de temas (já) clássicos como “Devil Man”. Do Japão vêm os Church of Misery, com uma forte sonoridade doom, que apresentam o recente trabalho “Thy Kingdom Scum”; dos Estados Unidos, a banda que mistura perfeitamente a soul com o hard rock, The Bellrays; da Alemanha, My Sleeping Karma, uma das bandas de culto mais esperadas, referência do rock psicadélico.

Num cartaz internacional encontramos também, com grande destaque, as melhores bandas portuguesas do estilo. Da cidade de Barcelos  – uma das capitais do blues rock e psicadélico – vêm os Black Bombaim, banda que goza já de um grande reconhecimento no país e lá fora e também os Solar Corona, autores do EP revelação “Innerspace” e vencedores do XIII Guitarmageddon; de Viana, o hardcore punk de Mr Miyagi; de Bobadela, as experiências de Jibóia. Destacámos também os catalães Prisma Circus e o grupo de Alcobaça, Stone Dead. Completam o cartaz Acid Mess, Burn Pilot, Guerrera, Dreamweapon, Los Saguaros e Búfalo.

Aliado a esta plenitude musical, os festivaleiros que se desloquem a Moledo nos dias 15 e 16 de Agosto têm garantidos dois dias de grande animação, com a piscina, after parties e a proximidade da praia.

sonic cartaz

Publicado a

Comentários fechados em SonicBlast Moledo 2014 – O festival mais a norte, o cartaz mais forte