ANDRÉ INDIANA lança quarto álbum de originais

André Indiana

André Indiana

 

Consolidado na Rádio e na TV como um dos músicos mais versáteis do panorama artístico nacional, o nome André Indiana é reconhecido como sinónimo de espectáculo e mestria. A guitarra é uma extensão natural do seu corpo e talento; a voz, o espelho da Alma Blues; e o espectáculo, sinónimo do Rock que nele vive.

O produtor e compositor, que comemora 10 anos de carreira, lançou em Outubro o quarto disco de originais, uma edição de autor intitulada “André Indiana” com distribuição da Parlophone. Depois do sucesso dos trabalhos anteriores – “Music For Nations” (2003), “Destilled & Bottled” (2006) e “X-Glamour” (2010) – o músico regressa em 2013 com um álbum composto por 16 grandes canções que percorrem várias influências e estilos como o blues, o rock, a soul e o funk. O disco foi produzido de uma forma intuitiva e gravado ao vivo quase ao primeiro take: “As sessões de ensaio acabaram por se tornar praticamente sessões de gravação. Acho que a arte deve ser assim, o mais imediata possível”, declara o músico. Viver o agora torna-se o fio condutor de todo o álbum e o facto de ser gravado ao vivo “é a melhor forma de captar a essência das canções”.

O álbum homónimo conta com as participações de André Hollanda, Pedro Santos, Eurico Amorim, Rogério Santos, Paulo Veloso, Patrícia Silveira, Patrícia Antunes, Paulo Gravato, João Martins, Gil Eno, entre outros.

Depois de revelado o primeiro single, o tema “Like a Legend”, em dueto com Mónica Ferraz, que se tornou um enorme êxito de airplay, o segundo single intitula-se “Goodbye Tomorrow” e já se encontra em rotação nas principais rádios nacionais e locais.
André Indiana já anda na estrada, desde Junho, a apresentar ao vivo o novo disco. Depois do sucesso do espectáculo no Hard Club (Porto) a 16 de Outubro, onde o cantor partilhou o palco com o músico e produtor americano Kory Clarke , a partir de Novembro tem ínicio uma tour “Unplugged” por auditórios pelo país.
Próximos Concertos:
16 Nov – Showcase Fnac Santa Catarina – 22.00
17 Nov – Showcase Fnac Mar Shopping – 17.00
5 de Dezembro: Theatro Circo de Braga