Festival Arredas Folk Fest 2011 (Realizado)

arredas folk fest 2011 - facebookPois é pessoal, os festivais de Verão estão quase quase a chegar ao fim. Mas pensam que é tudo por este ano? Ainda não! Gostas de música folk? Aliás, gostas de música folk, muito ar puro e de muita animação? Então aí está um festival que te vai concerteza interessar, Arredas Folk Fest 2011! Não? Vê só o que a organização deste festival tem para ti:

” Aí está o festival de música folk que agita as margens do Rio Neiva: Arredas Folk Fest 2011! Como as edições anteriores, será realizado em Tregosa – Barcelos nos dias 2 e 3 de Setembro e preserverá algumas das características das edições anteriores: entrada completamente gratuita, campismo com àgua quente gratuita, animações de rua e muito contacto com o ambiente (fauna e flora) característica do Vale do Neiva!

Este ano temos o compromisso de fazer um festival mais maduro, mantendo no entanto as directrizes dos anos anteriores! Como tal, este ano as noites contarão com 3 bandas de palco e uma banda de percussão (arruada). Para além disto, podem contar com as after hours marcadas pela espontaneidade dos participantes em trocar impressões com os artistas convidados. Como tal, para além de “arredares” connosco é obrigatória a boa disposição!!!

Apresentamos assim, este ano, o seguinte alinhamento:

Dia 2:

  • Abertura oficial do Arredas Folk Fest 2011 pela Banda de Escuteiros de Barroselas.
  • Bombos com Alma (Braga);
  • A Barca dos Castiços (Coimbra);
  • Quempallou (Espanha);
  • Nação Vira Lata (Lisboa)

Dia 3:

  • Estica-me as Peles (Tregosa);
  • Origem (Braga);
  • Rakia (Porto);
  • Uxu Kalhus (Oliveira de Frades).

À semelhança do ano passado, os workshops serão completamente gratuitos para os participantes e farão parte do programa para as tardes do festival! Este ano, poderão contar com:

  • Gaita de Foles: Ministrado pelo músico Ricardo Coelho, músico dos “Pé Na Terra”, “Karrosel”, “Míscaros” e “Trovas d’Amigo”. Vem participar e descobre a variedade de um instrumento que é transversal a muitas culturas no mundo.
  • Danças Tradicionais: Ministrado pela bailarina Diana Azevedo. Responsável pelo grande trabalho na recolha de danças e música tradicionais de várias regiões do mundo. Divertimento garantido, numa tarde à beira rio.
  • Yoga: Qual a melhor forma de descontrair e entrar em comunhão perfeita com a natureza e o ambiente envolvente? Só mesmo o nosso Workshop de Yoga! Vem viver esta “arte por inteiro” aqui, na praia fluvial mais pitoresca do rio Neiva!!!

Para além dos workshops teremos diversas animações (também completamente gratuitas!!!) para animar toda a família arredas! Este ano podes contar com exposições de pintura e montagens, gastronomia, artesanato, pinturas faciais , massagens, intervenções artísticas pela h3artstudio com a sua “cardioart” e a famosa pintura do mural (o “deixa a tua marca”). Contaremos também com a presença de Anésio Rentê, um saxofonista cubano, que trará toda a boa onda e os seus sons característicos para o palco secundário do Arredas Folk Fest 2011.

Para mais informações, podes consultar os seguintes links:

Para abrir o apetite para o que aí vem, cá fica um pequeno resumo do Arredas 2010:

http://www.youtube.com/watch?v=U5E1RgIIxY4

Se o ano passado foi assim, este ano? Vens Arredar connosco?! “

Do que estás à espera? Não faltes a esta 3ª edição do Arredas Folk Fest!