Festival Noites Ritual 2011 (Realizado)

 

Actividades Paralelas:

SINERGIAS. Performance e Instalação Multimédia
Capela Carlos Alberto – Av. das Tílias | 26 e 27 de Agosto – das 00h15 às 00h30. Este projecto compreende a composição e criação de música e efeitos sonoros que incorporem uma performance interactiva baseada no trabalho conjunto de diferentes artes e médias, onde o áudio, a projecção de vídeo e a dança partilharão um objectivo comum, revelando a ligação intrínseca entre eles. Explorando a possível sinergia entre os diferentes elementos, pretende proporcionar ao espectador uma interacção verdadeiramente realista com a performance, com o áudio (musica e efeitos sonoros em surround), e com todo o ambiente cenográfico criado para realçar a coreografia e o vídeo mapping. A performer irá accionar diferentes efeitos de áudio e vídeo com os seus movimentos (motion tracking), explorando ainda mais a possível interacção entre os diferentes elementos presentes. Ao terminar, esta performance tornar‐se‐á numa instalação multimédia, para possibilitar ao publico uma experiência de interacção total entre eles próprios, o local (Capela Carlos Alberto – Av. das Tílias) e os meios (som/vídeo/luz) dispostos para a apresentação.

Exposição Fotográfica. ‘25 Anos ‐ 25 Fotos’, de Cameraman Metálico
Sala VIP do Pavilhão Rosa Mota | 26 e 27 de Agosto – das 15h00 às 01h00. Se existe alguém que todos os músicos nacionais e internacionais já, pelo menos, ouviram falar é de António Melão …ou seja Cameraman Metálico, fotógrafo oficial das Noites Ritual desde 1994. É também aqui, nesta 20ª edição, que irá a partilhar com todos uma ínfima parte do seu espólio fotográfico. Este é o mestre!

Miss E@sy. a Matrofonia Total
Jardins do Palácio de Cristal | 26 e 27 de Agosto – das 20h00 às 01h00
O Trio Pedalo é um antigo triciclo de deficientes, totalmente adaptado e remodelado de forma a transportar toda a banda. Este engenhoso veículo e as suas extravagantes ocupantes surpreenderão os seus convidados. Inspirando‐se nas Matrafonas do carnaval de Torres Vedras, Detlef Schafft (Miss E@sy), forma com José Baltazar (Mlle S’il Vous Plait) e Renato Correia (Candy Trambolho, também conhecida por Poker Lili) esta curiosa banda cómica e teatral que para além de muita música promete números insólitos e stand‐up de qualidade. Miss E@sy traz‐nos o “E@sysom” ‐ dixie, fifties, blues e originais. Baseado em bateria e percussão, saxofone soprano e barítono, sousafone, canto, tábua de lavar roupa, harmónica, etc., etc. 100% Irreverente, insólito e satírico!

Feira Alternativa.
Av. das Tílias |26 de Agosto – das 20h00 às 02h15 | 27 de Agosto – das 15h00 às 02h15. Venda de CD’s, DVD’s, artesanato, merchandising, acessórios de moda, bijutaria, vestuário, etc.