Arraial de Engenharia, 28.10.2010, Palácio de Cristal

Na terceira noite de Arraial de Engenharia (28 de Outubro), o ambiente e o cartaz prometiam uma das melhores noites da semana.

A noite começou com os Meu Outro Tanto, a banda de rock alternativo que venceu o concurso de bandas promovido por uma cadeia de centros comerciais (em Setembro de 2010). O prémio é a gravação de um álbum pela Valentim de Carvalho com orientação do produtor Luís Jardim. A banda do Porto abriu as hostes e entusiasmou toda a multidão com temas como “Diz-me quem” e “Morro”.

Depois de aproximadamente uma hora de concerto, chegou a vez da cabeça de cartaz subir ao palco. Günther & Sunshine Girls eram, sem dúvida, a banda mais aguardada da noite. Mal entraram, e um corrupio de tralalas e ding ding dongs ecoaram em todo o Palácio de Cristal. As músicas mais tocadas e aplaudidas foram, sem dúvida, Tutti Frutti Summer Love e Ding Ding Dong. Nesta noite de especial dress code, os engenheiros responderam a rigor, e era vê-los de bigode e óculos de sol a exibir os seus dotes de “Spread the love”.

A Engenharia Rádio falou com Günther que confirmou o regresso a Portugal muito em breve. Ficou ainda muito satisfeito com a imitação de Pedro Fernandes (humorista português), sendo que, defende que quanto mais pessoas seguirem o seu exemplo melhor (Espalhar o amor e o respeito por todo o mundo é o seu objectivo). Explicou ainda que o Ding Ding Dong, mencionado nas músicas, pode ser o que aparentemente se imagina, mas pode também ser a alma de uma pessoa, o seu amor e respeito.

Depois de uma fasquia tão elevada, cabia a ToyStories The Sound  Players a sucessão na noite. A dupla de dj´s (Dj Miguel Tika – Português e Dj Tony Bianchi – Brasileiro) é conhecida por animar as noites no verdadeiro sentido da palavra, designando-se como verdadeiros entertainer’s. Caracterizam-se por passar músicas de todos os géneros e foi com este tipo de animação que levaram ao rubro todos os espectadores, sem distinção.

A noite terminou com a melhor Dj Feminina e Revelação de 2009, Dj Magalie. A terceira noite terminou, então, com sonoridades deep, tech house e electrónico. A contagiante energia da Dj e agora apresentadora do canal MVM, manteve o público de engenharia a vibrar até à manhã de sexta-feira.

 

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)

 

{gallery}Reportagens/20101028_ArraialDeEngenharia{/gallery}

Reportagem e Fotos: Catarina Silva, Gisela Ferreira, Inês Delgado (Fotos de Gunther & Sunshine Girls), Ricardo Machado e Tiago Cavaleiro