Atari Teenage Riot, 17.09.2010, Hard Club

Os Atari Teenage Riot provocaram uma explosão sonora no Hard Club, reencarnado no Mercado Ferreira Borges, que só não foi maior porque uma reacção alérgica levou Alec Empire a conhecer melhor o sistema nacional de saúde português, com direito a visita ao hospital e tudo, estavam decorridos 45 minutos da actuação dos ATR.

Decorridos 10 anos da separação do grupo, e sem 2 membros originais na formação (um deles, Carl Crack sucumbiu a uma overdose em 2001), os Atari Teenage Riot voltaram à estrada para uma tour de reunião, já frequentes nos dias de hoje. Com a sala 1 do Hard Club a meio gás, os fãs do grupo germânico fizeram questão de mostrar toda a sua paixão pelo grupo, replicando toda a energia que saía do palco, principalmente vinda de Nic Endo.

Com um alinhamento que era previsto incluir material dos 3 álbuns da banda, mais um tema novo saído em março deste ano, o concerto acabou por ficar cortado a meio, devido ao problema de saúde de Alec Empire, prontamente assistido no backstage por um médico saído do público (decerto um dia que este doutor não há-se esquecer). Ainda assim, CX KiDTRONiK, o novo MC dos ATR, tentou animar o público com alguns temas, na esperança que a passagem de Alec Empire pelo hospital fosse rápida, e ainda se prestou a dar esclarecimentos, vindo conversar para o meio do público. Por esta altura já Alec Empire dava conta da sua aventura, e do seu estado de saúde, através do twitter.

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)
{gallery}Reportagens/20100917_AtariTeenageRiot{/gallery}
Reportagem: Ricardo Machado
Fotos: Tiago Cavaleiro