Festival Manta: Blood Red Shoes, 23/07/10

Vindos directamente de Brighton, Inglaterra, os Blood Red Shoes vieram até à cidade de Guimarães para actuarem no Festival Manta 2010, que se realiza nos jardins do Centro Cultural Vila Flor.

O espaço onde se realiza o Festival Manta, é muito agradável e permite que, apesar de ser ao ar livre, se realizem concertos bastante intimistas. Foi o caso deste, dos Blood Red Shoes, que arrancaram a todo o gás com “It’s Getting Boring By The Sea”, retirado do primeiro álbum de originais “Box of Secrets”, eram cerca das 22h15.

Seguiram-se “It Is Happening Again”, “I Wish I Was Someone Better” e “Light It Up”, um dos singles do seu último álbum.

Constituído por Steve Ansell na voz e bateria e Laura-Mary Carter na voz e guitarra, esta dupla britânica imprime muito ritmo em quase todas as suas músicas, que não deixam ninguém indiferente.

Actualmente a promover o seu segundo álbum, “Fire Like This”, os Blood Red Shoes foram alternando por entre temas dos dois álbuns, sempre com muita intensidade e aproveitando o intervalo das músicas para tentar comunicar com as poucas centenas de pessoas que se deslocaram até aos jardins do CCVF.

 “Say Something, Say Anything”, “Count Me Out” e “This Is Not For You” continuaram a contagiar o público, mas quando chegaram os temas “Doesn’t Matter Much” e “Don’t Ask” foi quando os ânimos mais aqueceram. Steve e Laura-Mary mostraram-se sempre muito simpáticos e divertidos em palco e transmitiram essas energia para os presentes que retribuíram do mesmo modo.

“You Bring Me Down”, “Keeping It Close” e “Heartsink” serviram para finalizar o concerto. Mas a dupla britânica regressaria ao palco dizendo que continuava com vontade de tocar e o público que não tinha arredado pé, agradeceu. No encore, trocaram de posições estando Laura-Mary na bateria e Steve na guitarra para tocarem uma música instrumental. Voltando às posições originais, e agora sim para finalizarem a sua actuação de cerca de 1h15, tocaram “Colours Fade”.

Para quem não os conhecia, foi uma bela surpresa. Para quem já os conhecia, ficou a vontade de voltar a vê-los. A promessa foi feita pelos Blood Red Shoes, eles voltam a Portugal.

Galeria de Fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)
{gallery}especiais/manta2010/dia23{/gallery}
Fotos e Reportagem por Tiago Cavaleiro