Discos para 2010

O ano que agora se iniciou prevê novos álbuns de nomes como os Limp Bizkit, os Massive Attack, Britney Spears, Nelly Furtado, Tiago Bettencourt ou, já no final do ano, os Red Hot Chili Peppers.

O mês de Janeiro, geralmente pouco abundante, vai ser dominado por lançamentos internacionais da música indie como “Contra” dos Vampire Weekend (dia 11), “End Times” dos Eels (dia 11), “Transference” dos Spoon (dia 18), “Teen Dream” dos Beach House (dia 25) e “Realism” dos Magnetic Fields (dia 25).

Em Fevereiro, as edições mais mediáticas vêm de Toni Braxton, com “Pulse“, das Sugababes, com “Sweet 7“, de Sade, com “Soldier of Love” e dos Massive Attack, com “Heligoland“. Mas podem-se esperar ainda, para o mesmo mês, os lançamentos dos álbuns “The Courage of Others” dos Midlake, “Concrete Jungle” de Nneka, “Black Light” dos Groove Armada, “Romance Is Boring” dos Campesinos, “Odd Blood” dos Yeasayer, “Mechanized” dos Fear Factory, “One Left Stand” dos Hot Chip, “Dear God, I Hate Myself” dos Xiu Xiu, “Here Lies Love” de David Byrne & Fatboy Slim ou, entre outros, “Work” dos Shout Out Louds.

Para Março, estão previstos os lançamentos dos novos álbuns de Tiago Bettencourt, Jamie Cullum, Goldfrapp e Liars. O novo álbum dos Limp Bizkit, “Gold Cobra“, ainda não tem data de lançamento mas é provável que o mesmo aconteça no primeiro trimestre deste novo ano, para o qual estão ainda apontadas as edições dos longa-durações dos MGMT, Gorillaz e Supergrass.

No segundo trimestre, aguardam-se os novos longos dos Deftones (em Abril), Dead Combo (em Abril), a comemorarem este ano 25 anos de actividadade Mão Morta (em Abril) e de Nelly Furtado (em Maio).

Sem data definida, mas com promessa de edição para este ano, vamos ver no mercado os novos álbuns dos Red Hot Chili Peppers, Britney Spears, Arcade Fire, Interpol, Peter Gabriel, No Doubt, Offspring, Santigold, Patrick Wolf e Stone Temple Pilots, entre muitos outros.