Queima das Fitas 2023 – 4º dia

No quarto dia da Queima das Fitas do Porto, depois do cortejo académico, todos os caminhos deram ao Queimódromo, onde se esperava pelo rei da queima, o Quim Barreiros. Este ano, a noite ficou igualmente marcada por duas rainhas da música portuguesa, Ruth Marlene e Rosinha, que deram o mote a esta grande festa.

This slideshow requires JavaScript.

Ruth Marlene começou o concerto já com o recinto completo, que fervilhava de entusiasmo por parto público. A artista brindou a todos os fãs com os seus grandes êxitos.

Ainda antes das 23:20, Rosinha entrou em palco incentivando a “levar no pacote” a todos que assistiam. No entanto, aconselhou: “bebam pouco mas divirtam-se muito”. Com muitos cartazes dos fãs espalhados pelo recinto do Queimódromo, a festa foi animada, através da companhia do inseparável acordeão da Rosinha.

O cabeça de cartaz, Quim Barreiros, dirigiu-se desde logo aos finalsitas e aos caloiros porque, como diz, “não nos podemos esquecer deles que estão aqui pela primeira vez”.
Com a típica animação, deixou o público em euforia com a “Garagem da Vizinha” e a já tão conhecida música do “Mestre da culinária”. Em declarações À Engenharia Rádio o artista admitiu que, se atribuísse um animal ao público portuense seriam “ratinhos, ratos e ratas”.

 

Margarida Rodrigues

Publicado a

Comentários fechados em Queima das Fitas 2023 – 4º dia