Entrevista sobre o LEoE 23 do BEST Porto, evento dedicado à saúde mental

O BEST (Board of European Students of Technology) é uma organização estudantil não governamental e sem fins lucrativos, sendo o BEST Porto um dos seus grupos locais e que está presente nas Faculdades de Ciências (FCUP) e de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto, estando sediado nesta última. O BEST promove diariamente o desenvolvimento dos estudantes de tecnologia, fornecendo-lhes ferramentas que complementam a sua área de estudo, incentivando a comunicação e cooperação nacional e internacional, garantindo a troca de experiências e valores.  

Joana Sousa, Margarida Carvalho e Gonçalo Teixeira, estudantes das licenciaturas em Bioengenharia e Engenharia de Materiais, fazem parte da equipa organizadora do Local Event on Education (LEoE) 23, um evento dedicado à saúde mental, a realizar-se nos dias 29 e 30 de abril, na FCUP, e partilham com os ouvintes da Engenharia Rádio como é estar por de trás da organização deste evento, aberto a todos os estudantes da U.Porto.

O LEoE 23 apresenta-se como o lugar para se dar voz à comunidade académica, e portanto, aproximar estudantes e docentes com o intuito de fomentar o apoio à educação, desenvolvendo ideias e iniciativas na procura da melhoria do sistema educativo atual. Ao longo do evento irão existir várias sessões e debates onde a temática da saúde mental será discutida. Além disso, existirá um case study, onde equipas formadas, no máximo, por quatro elementos terão de apresentar as suas ideias relativamente ao tema do evento. Vários prémios serão distribuídos a vários participantes do evento.

Numa altura em que a saúde mental tem sido uma tema de debate na sociedade atual, é de salientar e dar os parabéns aos membros do BEST Porto pela organização de um evento desta natureza!

Tomás Miranda

 

Publicado a

Comentários fechados em Entrevista sobre o LEoE 23 do BEST Porto, evento dedicado à saúde mental