INESC TEC Science Bits #29 – Porque é que precisamos de energia?

Science Bits é um podcast produzido pelo INESC TEC e Engenharia Rádio, que aborda as últimas tendências de ciência e tecnologia. Neste episódio, vamos falar sobre energia.

Respiramos, comemos, andamos, estudamos, trabalhamos, passeamos. Todas as nossas atividades requerem energia, mas será que sabemos, por exemplo, quanta energia foi necessária para que um determinado produto nos chegue ao frigorífico ou para que um certo meio de transporte nos leve do ponto A ao B? Se soubéssemos, mudaríamos os nossos hábitos e decisões?

Desafiamos Zenaida Mourão, investigadora do INESC TEC, para nos explicar porque é que precisamos de energia e como é que podemos caminhar para a eficiência, assegurando a sustentabilidade.

Ainda houve tempo para falar sobre pobreza energética, quais os fatores de que depende e quais os seus impactos na vida das pessoas, e ficar a conhecer o projeto EcoVale, no qual o INESC TEC participa e que tem previsto um conjunto de ações para promoção da eficiência energética e mitigação da pobreza energética.

 

Zenaida Mourão, investigadora do INESC TEC

 

Publicado a

Comentários fechados em INESC TEC Science Bits #29 – Porque é que precisamos de energia?