Concerto Black Flag no Hard Club

A icónica banda americana Black Flag estrou-se no passado domingo, dia 5 de fevereiro, no Hard Club, com o único membro original e permanente da banda Greg Ginn na guitarra, Mike Valley na voz, Charles Wiley na bateria e Harley Duggan no baixo.

O concerto começou com uma entrada impactante, na qual os instrumentistas tocaram o riff de “Can’t Decide” em loop, à espera da entrada de Mike Valley, e ficou marcado pela constante energia transmitida pela banda que tocou músicas de todos os álbuns, dos quais se destaca o primeiro álbum, Damaged, de 1981.

A atmosfera alucinante e vibrante entre o público, partilhando o legado punk da banda, e na qual se observa que o punk é dos géneros músicais mais capaz de ligar diversas gerações, notou-se principalmente nas músicas mais emblemáticas, como “Gimmie, Gimmie, Gimmie”, “T.V. Party”, “Rise Above”, que foram recebidas em êxtase pelo público. Para fechar veio uma interpretação da clássica “Louie Louie”.

Foi uma estreia em Portugal, trazendo o espírito punk/hardcore dos anos 70/80, que foi sentido e transmitido pelo público durante o concerto, com diversos stage diving e moches, encarnando na perfeição as músicas e o trabalho dos artistas, que se tornaram conhecidos nesta onda de punk hardcore.

 

Rodrigo Freitas

Publicado a

Comentários fechados em Concerto Black Flag no Hard Club