Erro de Pandora #5 – O futuro do ensino em Portugal com Pedro Freitas

     Pedro Freitas, doutorando em Economia e professor na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), onde é membro do grupo de investigação “Nova Center for the Economics of Education”. Tem diversa investigação na área da economia da educação.
     Neste episódio, segunda parte da conversa com o Pedro, continuamos a conversa com a migração dos estudantes das escolas públicas para as privadas. De seguida, abordou-se a questão da avaliação e recrutamento de professores na esfera pública, e possíveis formas de melhorar estes processos. Passamos pelos efeitos da pandemia no ensino, nomeadamente a adoção de um modelo mais remoto, e procuramos entender se a implementação definitiva deste tipo de modelos remotos/híbridos poderia resultar numa melhoria da qualidade do ensino. Por fim, foi abordada a questão das desigualdades entre o nível dos alunos nas salas de aula, e qual será o nível ótimo de diversificação (em oposição a homogeneização) desse mesmo nível. Terminando a conversa com o possível papel dos School Vouchers (vales escolares) no estabelecimento de igualdade de oportunidades no acesso à educação.
     Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais:
Ficheiro:Instagram logo 2016.svg – Wikipédia, a enciclopédia livreINSTAGRAM:

Publicado a

Comentários fechados em Erro de Pandora #5 – O futuro do ensino em Portugal com Pedro Freitas