Web Summit 2022 – Diário do 1º Dia

A Web Summit 2022 arrancou esta terça-feira, dia 1 de Novembro, com a cerimónia de abertura na Altice Arena. Apesar de uma situação inesperada, resolvida com a maior brevidade possível por parte da organização, o pontapé de saída para os 4 dias do maior evento tecnológico do mundo foi bem sucedido.

A cerimónia de abertura da Web Summit, marcada para as 17h desta terça-feira, 1 de Novembro, começou com alguns minutos de atraso. Ainda assim, antes dos nomes sonantes pelo qual todos os participantes aguardaram, subiram ao palco várias startups que apresentaram os seus projetos. Ourspace, Lokalise, Gaiascope, Tactic, Amity, ask-ai, Abacum, Casafari e Ready Player Me foram algumas das startups que se fizeram representar, na sua maioria, pelos seus fundadores e/ou CEO.

Durante o pitch da Ready Player Me, um incidente com uma das câmaras do evento fez com que a estabilidade de um conjunto de colunas colocadas no teto do Altice Arena, acima de um conjunto de participantes, ficasse comprometida. Apesar do susto causado, não se registou qualquer ferido e rapidamente foi garantida a segurança, por parte da organização do evento, que pediu calma e serenidade a todos os presentes, informando ainda que a sessão retomaria assim que todas as condições de segurança estivessem garantidas.

Coube a Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, retomar a cerimónia de abertura, dando as boas-vindas às restantes startups e respetivos representantes. Dada por terminada a primeira parte da cerimónia, Paddy Cosgrave voltou a subir ao palco, tal como Olena Zelenska, a primeira-dama da Ucrânia, Lisa Jackson da Apple, Changpeng Zhao da Binance, o fotógrafo, empresário e ativista social Misan Harriman, a editora de negócios tech do The Times, Katie Prescott, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, de forma a arrancar oficialmente a edição de 2022 do evento tecnológico.

 

João Pires, José Magalhães, Pedro Pacheco

Publicado a

Comentários fechados em Web Summit 2022 – Diário do 1º Dia