Festival Authentica 2022

 

A primeira edição do Festival Authentica chega ao Altice Forum Braga nos dias 9 e 10 de dezembro, após o adiamento no ano passado devido à testagem obrigatória. James Bay, Kodaline, Rag’n’Bone Man, Luísa Sonza e Becky Hill são alguns dos nomes que vão atuar num dos festivais de inverno portugueses com melhor cartaz.

É já no início de dezembro que Braga recebe a primeira edição do Festival Authentica, no Altice Forum Braga, um espaço com capacidade para 25 mil pessoas. Após o adiamento da realização do evento em 2021, previsto para os dias 10 e 11 de dezembro, devido à exigência por parte da DGS para que todos os festivaleiros realizassem um teste de despistagem à COVID-19 nas 24h antecedentes à realização do evento, o festival realiza-se nos dias 9 e 10 de dezembro de 2022.

O evento conta com a presença de grandes nomes da música internacional, como James Bay, Kodaline, Rag’n’Bone Man, Luísa Sonza e Becky Hill, que surgem em grande destaque no cartaz principal. No entanto, o festival contará também com a presença de artistas portugueses de renome, como Jimmy P, PROFJAM, Mundo Segundo & Sam The Kid e Chico da Tina, que atuarão no palco Urban.

Braga acolhe assim um festival que reúne todas as condições para se tornar num dos melhores festivais de inverno, naquele que é um evento apoiado pelo Município de Braga e pela InvestBraga, Agência para a Dinamização Económica de Braga, esperando-se assim que traga à cidade nortenha festivaleiros nacionais e estrangeiros.

 

João Carlos Pires

Publicado a

Comentários fechados em Festival Authentica 2022