Vem falar com cineastas no Cinema Trindade

No sentido de promover o contacto direto do público portuense com algumas obras e autores relevantes do atual panorama cinematográfico, o Cinema Trindade lança uma série de sessões de cinema seguidas de debate com os realizadores. Céline Sciamma, Lucrecia Martel, Atom Egoyan, Marco Martins e João Canijo são os realizadores convidados para o programa que começou já no passado mês e que acabará em janeiro de 2023. A iniciativa tem como parceiros a Fundação Calouste Gulbenkian e a Escola das Artes da Universidade Católica no Porto

 

Fonte: Porto Secreto

 

Sciamma e Martel já subiram a palco a 24 de setembro e a 16 de outubro, respetivamente, para apresentarem e falarem dos filmes Retrato da Rapariga em Chamas e O Pântano.

A próxima sessão será protagonizada por Atom Egoyan e decorrerá no dia 2 de novembro pelas 19h00. O filme a ser exibido é Convidado de Honra, filme estreado em 2019, e que lida com os temas do trauma reprimido e da culpa inescrupulosa. O cineasta canadiano de ascendência arménia já foi nomeado a 2 óscares e é vencedor de 3 Canadian Screen Awards para Melhor Filme. No catálogo do cineasta devem-se realçar as obras Exotica (1994), The Sweet Hereafter (1997) e Chloe (2009).

Em dezembro podemos contar com uma sessão com Marco Martins e em janeiro será a vez de João Canijo. As datas destas sessões ainda estão por definir, mas deverão ser anunciadas brevemente no website e nas redes sociais do Cinema Trindade.

A compra de bilhetes pode ser feita no próprio cinema ou através da plataforma disponível aqui, pelo preço normal do Cinema Trindade (6 euros) ou a 4,50 euros para quem tiver o Tripass. 

 

Inês Silva Santos

Publicado a

Comentários fechados em Vem falar com cineastas no Cinema Trindade