Alumni a dar música – The FEUP Alumni Playlist #25 – José Santos

Alumni a dar música” é uma rubrica musical em formato Podcast do Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP em parceria com a Engenharia Rádio que traz todos os meses as escolhas musicais dos nossos Alumni. Na 25ª edição do “Alumni a dar música” temos a escolha musical da alumnus José Santos.

José Santos

Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Postdoctoral Researcher at IDLAB, UGent – imec

 

As músicas que não podem faltar na Playlist de José Santos

“Quem me conhece sabe que para mim falar de música é falar de Rock. A minha playlist de favoritos diria que é cerca de 90% deste estilo musical. Contudo, algumas músicas de outros géneros acabam por também chegar à minha lista de favoritos, como Pop ou Jazz. Nesta playlist que vos apresento decidi escolher 12 músicas que nunca me canso de ouvir e que por uma ou outra razão me dizem algo mais. Tentei recriar uma linha temporal baseando-me na data de lançamento. Estas músicas foram-me acompanhando desde os tempos da FEUP em que gostava de me concentrar a estudar de auscultadores até que agora ao jantar praticamente desligo a televisão e pressiono play numa determinada playlist.

“Carry on Wayward Son”, Kansas – nunca me canso de ouvir! Adoro a letra. Talvez ter sido um fã desde cedo da série Sobrenatural tenha ajudado a que esta música entrasse no meu top.

“Wonderwall”, Oasis – outro clássico que não sai do meu top.

“Iris”, The Goo Goo Dolls – para quem nunca viu o filme City of Angels aconselho definitivamente a ver! Esta música assenta que nem uma luva no filme.

“Ouvi Dizer”, Ornatos Violeta – Dos tempos de faculdade e em Português, não consigo deixar de realçar os Ornatos Violeta. Lembro-me que fiquei muito triste quando acabaram. Adoro esta música!

“Numb”, Linkin Park – Dos tempos de faculdade, outra banda que não consigo esquecer são os Linkin Park. A “Numb “é um clássico. Ainda hoje me lembro daquele dia fatídico em 2017 onde os Linkin Park praticamente acabaram. Descansa em paz Chester Bennington, nunca me vou esquecer desta música.

“Metalingus”, Alter Bridge – Deixo-vos aqui a “Metalingus” dos Alter Bridge, uma das minhas bandas favoritas. Quando preciso de me focar, esta música é uma das minhas principais escolhas.

“Best of You”, Foo Fighters – Para um amante de Rock, o que é Rock sem os Foo Fighters? Pois, também não sei a resposta a esta pergunta…

“Rolling in the Deep”, Adele – A Adele foi um novo fôlego para a música quando ela surgiu. Sempre gostei do estilo e das músicas dela. Deixo aqui uma das minhas músicas favoritas delas. A “Rolling in the Deep”sem palavras!

“Roundtable Rival”, Lindsey Stirling – Adoro o que a Lindsey Stirling consegue fazer apenas com instrumental! Talvez reconheçam esta música de Game of Thrones, mas recomendo vivamente o álbum Shatter Me da Lindsey, uma obra-prima para quem gostar de instrumental.

“Psycho”, Muse – E claro que não poderia esquecer de realçar os Muse. Tantas músicas boas ao longo dos últimos anos, mas “Psycho” é sem dúvida uma das minhas favoritas.

“Human”, Rag’n’Bone Man – Esta música para mim reflete o quanto todos somos humanos e erramos. Errar é humano, e sem errar não crescemos enquanto pessoas. Aprendemos muito mais quando falhamos, pois, as falhas tornam-nos mais fortes.

E por último, a minha banda favorita atualmente são os Imagine Dragons. Podia ter escolhido facilmente duas ou três músicas deles neste top. Mas acabei por escolher apenas uma, a “Wrecked”. Que masterpiece! Estou para concretizar o sonho de os ver ao vivo, quem sabe neste ou no próximo ano!

Espero que gostem da playlist!

 

PLAYLIST de José Santos

  1. Kansas – Carry on Wayward Son (Leftoverture, 1976)
  2. Oasis – Wonderwall (Morning Glory?, 1995)
  3. The Goo Goo Dolls – Iris (Dizzy up the girl, 1998)
  4. Ornatos Violeta – Ouvi dizer (O Monstro precisa de amigos, 1999)
  5. Linkin Park – Numb (Meteora, 2003)
  6. Alter Bridge – Metalingus (One Day Remains, 2004)
  7. Foo Fighters – Best of You (In Your Honor, 2005)
  8. Adele – Rolling in the Deep (Rolling in the Deep, 2011)
  9. Lindsey Stirling – Roundtable Rival (Shatter me, 2014)
  10. Muse – Psycho (Drones, 2015)
  11. Rag’n’Bone Man – Human (Human, 2017)
  12. Imagine Dragons – Wrecked (Mercury – Act 1, 2021)

 

Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP em parceria com a Engenharia Rádio.

Publicado a

Comentários fechados em Alumni a dar música – The FEUP Alumni Playlist #25 – José Santos