Queima das Fitas 2022 – 2ºdia

Nesta segunda noite de Queima, os sempre mágicos ventos da praia de Matosinhos, trouxeram ao palco principal Julinho KSD e Plutónio. O primeiro, trouxe-nos a “dose das doze”, veio “dar um rolé na favela” e pôs todo o público a “Vivi Good”.

This slideshow requires JavaScript.

O artista puxou muito pelo público e pediu braços no ar para tirar uma foto enquanto o público gritava efusivamente “Portooo! Portooo! Portooo!”

As línguas de fogo que irromperam defronte do palco aprimoraram a dimensão estética do espetáculo, que se seguiria com um artista bem conhecido.

Conheces todos os elementos da tabela periódica? Para o segundo concerto da noite só precisas de conhecer o Pu ou como quem diz o Plutónio que fez jus ao seu nome e estabeleceu uma forte ligação química com o público, levando a multidão ao rubro. Com ele, trouxe ao palco da Queima das Fitas do Porto o Bairro da Cruz Vermelha e o largo do Café Real, brindando-nos com a uma poderosa atuação no palco mãe, cujo nome não é mera coincidência, pois o artista não deixou de assinalar o dia da mãe com a música “Dramas e Dilemas”.

No fim do concerto frisou os dois anos sem poder tocar e ressalvou a importância do apoio da cultura.
Por fim, agradeceu a calorosa receção do público, e vaticinou uma bela frase:
“Se a queima das fitas comemora 100 anos quero estar aqui para comemorar o 1000”

Hoje, segunda-feira, temos as atuações de Diogo Piçarra e Capitão Fausto.

 

Tomás Miranda, Lara Castro, Vasco Tunesconii e Rui Ferreira

Publicado a

Comentários fechados em Queima das Fitas 2022 – 2ºdia