Engenharia Rádio celebra 15 anos

Foi há 15 anos, no dia 12 de março de 2007, que a Engenharia Rádio (ER) iniciou a sua primeira emissão. Nessa altura, o conceito de rádio online era ainda embrionário, e a palavra Podcast era ainda desconhecida pela maioria das pessoas. A ER foi uma das primeiras rádios a apostar neste formato desde o primeiro dia, cada vez mais popular.
A pandemia veio trazer enormes desafios, e pela primeira nos vimos obrigados a encerrar o estúdio. Ainda assim, fomos resilientes e mantivemos as nossas emissões. A rádio veio mostrar mais uma vez a sua importância, tanto no campo da informação como também no entretenimento. Os dados mostram que houve, inclusive, um grande aumento no consumo de rádio, o que nos dá energia para fazer cada vez mais e melhores conteúdos. Apesar da incerteza face à pandemia, estamos a caminhar lentamente para a normalidade, e com isso retomar algumas das atividades que ficaram suspensas.
Hoje é um dia especial na história da Engenharia Rádio (em breve vamos ter algumas surpresas). Muito Obrigado aos nossos ouvintes, à equipa de cerca de 50 colaboradores que faz parte desta grande equipa, aos nossos parceiros e às centenas de pessoas que nestes 15 anos deram o seu contributo para esta que é a rádio universitária do Porto.
Parabéns Engenharia Rádio!
Filipe Borges Teixeira
Coordenador Geral

Publicado a

Comentários fechados em Engenharia Rádio celebra 15 anos