PortOuvido conquista nomeação no Podes – Festival de Podcasts

A entrega de prémios decorre na final do Podes 2021 – Festival de Podcasts, este domingo, dia 7 de novembro, em Lisboa e com transmissão online. Entre os nomeados destaca-se o PortOuvido, nomeado para Melhor Porgrama de Rádio, uma parceria entre o JPN e a Engenharia Rádio.

Para Soraia Ramalho, coordenadora do programa, “é, para mim e para toda a equipa do PortOuvido, um orgulho enorme ver este projeto – que abraçamos com tanto carinho há já 15 anos – nomeado para o Festival Podes”. A estudante do 3º ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação da FLUP confessa à Engenharia Rádio que “tem sido uma jornada incrível, pela qual já passaram tantos estudantes de Ciências da Comunicação, sempre com o mesmo objetivo: dar a conhecer as histórias e os sons da nossa cidade Invicta. Esperamos continuar a dar voz aos portuenses durante muito tempo. Até porque, acreditem: há ainda muito no Porto para ouvir!”.

A equipa do PortOuvido contempla ainda Bianca Silva, Ana Maio, Sara Fernandes Santos, Bruna Teixeira, Inês Gonçalves, Tomás Guimarães, Miguel Esteves, Inês Sousa e Silva, Rafaela Pereira, Rita Ormonde, Cláudia Cardoso, Catarina Meireles, e Adriana Rocha.

O PortOuvido é um programa de rádio criado em 2006 por estudantes do curso de Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia da Universidade do Porto. Sob o mote “há muito no Porto para ouvir”, o programa pretende dar a conhecer as gentes, locais e histórias da cidade. A cada 2 semanas, o PortOuvido faz uma viagem por várias rubricas temáticas, como Postal Sonoro, Porto Deles, Antigamente Aqui, À Boleia e Sai de Casa. O programa é produzido pelo JPN em parceria com a Engenharia Rádio.

O programa, que celebrou em março deste ano 15 anos de emissões, pode ser ouvido todas as segundas-feiras às 16h na emissão da Engenharia Rádio, ou em Podcast nao site da Engenharia Rádio, do JPN e nas várias plataformas de Streaming.

A sessão de encerramento decorre no ISEG, domingo dia 7 de novembro pelas 21h, sendo também transmitido online. A entrada é gratuita e os bilhetes estão disponíveis no site do Podes.

 

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido conquista nomeação no Podes – Festival de Podcasts