Career Sharing Podcast #5 – Pedro Pereira

O Pedro Pereira é o protagonista do nosso quinto episódio! Iniciou o seu percurso académico na FEUP em 2012 em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Durante o seu percurso académico foi monitor do consultório digital de matemática (entre 2014 e 2016) e realizou dois períodos de mobilidade: o primeiro em Barcelona ao abrigo do programa Erasmus e um segundo em Bilbao para a realização de um estágio. Realizou a sua tese de mestrado em ambiente empresarial, na DURIT, onde ingressou, após finalização do curso em 2017, num estágio profissional. Em 2019 iniciou o seu doutoramento em Engenharia Metalúrgica e de Materiais também em ambiente empresarial (na DURIT) onde acumula também funções.

Através desta “short conversation”, vais poder saber qual o impacto que as experiências de mobilidade tiveram no percurso pessoal e profissional do Pedro e qual a importância de começarmos a contactar cedo com as empresas em contexto académico. O Pedro deixa-nos ainda dicas para estudantes e graduados aproveitarem ao máximo a sua formação académica e posterior abordagem ao mercado de trabalho ou mesmo ingressar num projeto de doutoramento.

Curioso(a) ainda para saber quem foi a pessoa que o Pedro nomeou para o próximo episódio? Poderás saber tudo neste 5º episódio do Career Sharing Podcast, projeto desenvolvido em parceria entre a FPCEUP, FEUP e Engenharia Rádio.

Publicado a

Comentários fechados em Career Sharing Podcast #5 – Pedro Pereira