Portugueses espalham Magia pelos Campos Europeus de Futebol

Portugal está no topo da Europa. Bem, pelo menos em modalidades desportivas, dentro das quais se destaca o futebol.

Bruno Fernandes com o seu recente prémio de Melhor Jogador do mês de novembro da Premier League.

Depois de conquistar o velho continente no Euro 2016 e com uma vitória na Liga das Nações em 2019, os jogadores portugueses continuam a mostrar o seu talento nas principais ligas europeias, com pelo menos 3 das grandes ligas a premiarem como jogadores do mês de novembro craques da equipa das Quinas, entre outros prémios.

Começando pelo mais famoso, Cristiano Ronaldo não é alheio às conquistas individuais e no mês passado foi novamente reconhecido como jogador do mês da Serie A italiana.

O craque da Juventus, que enfrentará o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões em fevereiro, não mostra sinais de abrandamento nos seus 35 anos, marcando 5 golos nos 3 jogos disputados no último mês.

Já em Inglaterra, os prémios distribuídos entre portugueses são 3. A Premier League destacou Bruno Fernandes, médio do Manchester United, como o jogador do mês de novembro . O carismático treinador do Tottenham Hotspur, José Mourinho, arrecadou o prémio de melhor treinador do mês, com a sua equipa a ocupar o primeiro lugar da tabela classificativa e a surpreender muitos dos críticos.

No entanto, a grande surpresa vai para Diogo Jota, conquistando o prémio da Associação de Jogadores Profissionais (PFA) e eleito pelos adeptos da liga inglesa como o jogador mais influente. O futebolista de 23 anos tem superado todas as expetativas, depois de ter sido transferido por 50 milhões de euros para o Liverpool no último mercado de transferências e tendo já marcado 5 golos pelos Reds em todas as competições.

Por fim, o jovem craque do Atlético de Madrid João Félix foi coroado como o jogador do mês de novembro da La Liga espanhola. O português é já o melhor marcador da equipa, com 4 golos na liga, e contribuiu positivamente para as 4 vitórias dos “colchoneros” no mês anterior.

Os jogadores e treinadores portugueses têm-se mostrado em forma nos grandes palcos do futebol mundial, e vão constantemente mostrando o enorme potencial que Portugal guarda para o futuro, tanto coletivamente como individualmente.

 

João Albuquerque

 

Publicado a

Comentários fechados em Portugueses espalham Magia pelos Campos Europeus de Futebol