Concelho Geral da U. Porto apresenta os novos representantes dos estudantes

Durante os próximos dois anos letivos (2020-2022) os estudantes Nuno Ferreira (FMUP), José Araújo (FEUP), Ana Gabriela Cabilhas (FCNAUP/FCUP) e José Miguel Neves (FFUP) vão desempenhar o papel de representantes do Conselho Geral da Universidade do Porto.

Ana Gabriela Cabilhas, José Araújo, José Miguel Neves e Nuno Barros.

 

Nos passados dias 19 e 24 de novembro do presente ano, decorreu a eleição dos representantes dos estudantes; este que é um dos cargos mais importantes de decisão na Universidade do Porto. A eleição contou com a participação de 2503 votantes, sendo que 42 dos votos foram em branco e 166 nulos. Destaca-se a Lista A, com o total de 1709 votos, seguindo-se com uma larga diferença a Lista B (330 votos) e a Lista C (256 votos).

Na presente eleição foi utilizado o método de Hondt, onde os resultados foram sujeitos a uma certificação oficial. Concluiu-se, assim, que Nuno Ferreira reuniu 887 votos, José Araújo 343 votos, Ana Gabriela Cabilhas 335 votos e por fim, José Miguel Neves com o total de 144 votos.

Dos vencedores, apenas Ana Gabriela Cabilhas fazia parte do Concelho Geral desde outubro do ano passado (2019). Os restantes, substituem agora Diogo Marins (FEUP), Inês Azevedo da Silva (FMUP) e Marcos Alves Teixeira (FEUP).

O Conselho Geral é responsável pela eleição do reitor, aprovação de linhas gerais em planos como o científico, financeiro, patrimonial e pedagógico, faz parte da comunidade académica da U. Porto e conta com doze docentes/investigadores, quatro estudantes e um colaborador não docente. 

A Engenharia Rádio deseja votos de maior sucesso para este mandato!

 

Joana Carneiro

Publicado a

Comentários fechados em Concelho Geral da U. Porto apresenta os novos representantes dos estudantes