U.Porto solidária em tempos de Covid-19

A Universidade do Porto (UP) desenvolveu um projeto de apoio com o principal objetivo de  promover a entrega de bens de primeira necessidade aos membros da comunidade académica que estejam em isolamento social.

U. Porto solidária

O projeto “Apoio Domiciliário – Covid-19” procura diariamente por voluntários que se disponibilizem para entregar alguns bens como refeições e/ou medicamentos aos membros da comunidade académica que, por motivos de Covid-19, sejam obrigados a ter de estar em isolamento social.

Os elementos da comunidade académica que residam sozinhos, nas suas próprias habitações ou residências universitárias, e a quem tenha sido imposto o isolamento profilático, devido ao Covid-19 e/ou à infeção por SARS-CoV-2 ou por isolamento social, na sequência de infeções por contacto direto com terceiros, podem usufruir desta iniciativa solidária da UP.

Uma vez que o apoio já está disponível, os docentes, não docentes, investigadores ou estudantes que estejam isolados, podem fazer o pedido de apoio para a entrega dos mesmos. Para mais informações, podes entrar em contacto com os responsáveis através do e-mail voluntariado.up@reit.up.pt ou através dos telefones +351 220408210 / +351 962 114 512 (Maria Clara Martins) e/ou +351 220408741 (Maria do Rosário Rebelo).

Os que habitam em residências universitárias da UP, podem entrar em contacto com os Serviços de Ação Social da U. Porto (SASUP) através dos contactos: ibasto@sas.up.pt/+351 961259984 (Isabel Basto) e/ou smartins@sas.up.pt/ +351 969030877 (Sotero Martins).

Se necessitas de ajuda e se estás a passar por uma fase menos boa, não hesites em contar os responsáveis pelo projeto. A Engenharia Rádio termina, assim, com votos de esperança e com a principal mensagem de que: “Vai ficar tudo bem!”.

 

Joana Carneiro

Publicado a

Comentários fechados em U.Porto solidária em tempos de Covid-19