Miguel Oliveira é o vencedor do Grande Prémio Meo de Portugal

Um fim de semana verdadeiramente categórico para todos os fãs portugueses de motociclismo. Miguel Oliveira é o grande vencedor e protagonista do Grande Prémio de Portugal de Moto GP. 

Miguel Oliveira no pódio do Grande Prémio de Portugal

Após 8 anos sem a categoria-rainha a visitar território português, o circuito de Portimão foi o palco do último Grande Prémio da temporada de 2020, encurtada devido à pandemia de Covid-19.

Assim, estavam reservadas grandes expetativas para o promissor piloto de 25 anos, que acaba de cumprir a sua segunda época na principal divisão de velocidade do motociclismo e que até já tinha vencido este ano,  na Áustria.

O piloto natural de Almada não desiludiu os fãs e começou logo da melhor maneira, num fim de semana que haveria de ser perto de inigualável, acabando logo a primeira sessão de treinos livres de sexta-feira com o melhor tempo da sessão. Não obstante à resposta positiva da mota na pista, Miguel Oliveira conseguiu também enquadrar, na tabela, o melhor tempo da qualificação de sábado, colocando-se na Pole Position para a corrida de domingo.

O português conseguiu um arranque quase perfeito que o pôs na posição ideal para ganhar a corrida. No entanto, foi a consistência e a velocidade nas curvas os fatores mais impressionantes para um percurso inteiro na frente da classificação, e que culminou na vitória.

Miguel tirou então do chapéu um chamado “Grand Chelem” do desporto motorizado. Ou seja, Pole Position, triunfo, liderança do princípio ao fim da corrida e ainda a volta mais rápida do Grande Prémio.

“Foi um fim de semana perfeito”, descreveu Paulo Oliveira, pai de Miguel e a principal influência do jovem piloto para seguir uma carreira no motociclismo.

“A equipa está toda de parabéns, deixo a Tech3 e 2020 com orgulho e um sorriso” disse Miguel Oliveira (que alinhará na próxima temporada na equipa principal da KTM) no final da corrida , aproveitando também a altura para se declarar “privilegiado” por ganhar em casa e com a presença da famílias nas boxes.

Após o Grande Prémio, Miguel Oliveira também protagonizou outra situação caricata, sendo que foi convidado pela Sport TV a cortar o cabelo ao comentador Vítor Martins, que tinha então apostado em como o piloto português se sagrava vencedor em casa.

O Campeonato do Mundo de MotoGP termina então com Miguel Oliveira no 9º lugar, com o piloto espanhol Joan Mir, da Suzuki, a sagrar-se campeão anteriormente à receção portuguesa.

 

João Albuquerque

Publicado a

Comentários fechados em Miguel Oliveira é o vencedor do Grande Prémio Meo de Portugal