Escolheram Por Mim #9 – Desespero

 

“É como se eu tentasse sentir algo com a carne anestesiada. Como se ao feri-la de diversas formas tangíveis e intangíveis pudesse acabar com a dor que se encontra aparentemente nela, ou melhor dizendo na mente que a faz existir. Nessa hora me esqueço de que o meu corpo está todo anestesiado, e que por mais intensa que seja a tentativa de acordá-lo, nenhuma tentativa será válida antes de reverter esse estado através da mente.”

Muitas coisas ao longo da nossa vida vai nos empurrando a sermos mais sensíveis e insensíveis, e quando chegamos ao ponto de somente produzir desespero dentro de nós, isso significa que algo errado está a acontecer, que precisamos de ajuda.

Não podemos confundir o “pedir ajuda” com um sinal de fraqueza, pois ser frágil não quer dizer ser fraco.

É importante entender que a sensibilidade que existe em cada um de nós, é uma das responsáveis por nos fazer interagir, por nos permitir sentir o outro e a nós mesmos, por isso não podemos nos envergonhar de pedir ajuda quando essa sensibilidade estiver fazendo o papel somente de intensificadora das nossas fragilidades.

É importante perceber que mesmo quando estamos em um estado de completo desespero, quando nos encontramos sem saber mais o que fazer, para onde ir, o que sentir, como sentir, se ainda vale a pena existir, que para além de todos essas dúvidas que aos poucos vão criando raízes em nossos corações, não podemos perder o foco em nós e nas coisas que realmente importam (que são os nossos objetivos, mas principalmente a nossa vida).

O interessante é que por vezes tentamos nos definir, encontrar quem somos ou o que somos em meio ao caos, quando o desespero por sair da situação atual está tão intensificado, que todos os sentimentos ruins que nos dizem que nada vai dar certo ou mudar se tornam a única opção. Permitindo assim que a nossa saúde mental dependa inteiramente daquilo que estamos sentindo e não daquilo de bom que realmente queremos de fato sentir.

Não podemos permitir que esses momentos definam o rumo das nossas vidas, não podemos nos cegar ao ponto de não mais enxergar novas e reais possibilidades para nós, não devemos aderir a essa atmosfera perdida onde o desespero é o seu principal composto.

Precisamos continuar a crescer, a se moldar, a se aperfeiçoar, a buscar sermos melhores em tudo aquilo que fazemos, começar a se desafiar e buscar fazer novas coisas (mesmo não sendo bom nelas no início), precisamos parar de duvidar da nossa capacidade de superação.

Se não consegues sozinho, peça ajuda. Seja de seus irmãos, seja de seus pais, dos seus professores, do seu treinador (ou coach), de seus amigos, de um psicólogo (essa é uma ótima opção) que você se sinta confortável em conversar, de pessoas em que você confia e que sabe aconselhar. Pois, existem coisas na vida que somente quem está de fora consegue enxergar de forma mais ampla.

Ser honesto com a nossa situação e perceber quando é preciso mudar, é fundamental para a nossa sobrevivência, por isso, não se permita ir morrendo aos poucos, mas sim continue a criar e sentir vida em si.

Espero quem gostem deste mais novo episódio, e se gostarem, compartilhem, e se puderem, sigam nas plataformas. 🙂

Setlist:

Where Is the Love – Black Eyes Peas

Amianto– Supercombo feat. Liniker e os Caramelows

The A Team – Ed Sheeran

I’ll Be There – Jackson 5

Grow As We Go –  Ben Platt

Perfect People –  The Walls Group

Publicado a

Comentários fechados em Escolheram Por Mim #9 – Desespero