Engenharia Rádio estreia grelha especial em período de quarentena

No ano em que celebra 13 anos de existência, a Engenharia Rádio (ER) estreia uma grelha especial para o período de quarentena motivado pela pandemia do COVID-19. Novos programas, diretos, playlists temáticas e uma renovada seleção musical, atualizada mensalmente, são as apostas da rádio universitária sediada no Porto para este trimestre para ajudar a comunidade académica a vencer este desafio, numa das melhores grelhas já apresentadas.

A nova grelha aposta numa renovada seleção musical na playlist mensal. Com atualizações regulares, a playlist mensal reune uma seleção das melhores músicas do mês, complementando a extensa playlist global da ER. Introduz assim um inerente dinamismo à emissão, tornando-a então mais imprevisível e, com isso, ambicionar prender mais ouvintes e engrandece o importante papel da Engenharia Rádio na divulgação de música nova. A atualização deste mês conta os mais recentes singles de artistas como Protomartyr, Car Seat Headrest, Thundercat ou Yves Tumor, sem esquecer a cena underground de DIY Punk nem os melhores grooves do funk e da eletrónica.

A grelha da ER é complementada ainda com 4 playlists temáticas, para os amantes de outros estilos musicais, numa das grelhas mais diversificadas e completas que já apresentamos aos nossos ouvintes:

  • Electro: A tua noite de quarta e de sábado com música eletrónica, da nova escola aos clássicos. Podes contar com todos os sabores da eletrónica, da IDM ao drum & bass, do future bass ao garage, do trance à indietronica — tens aqui uma mixórdia de excelência com nomes como Aphex Twin, Burial, Cashmere Cat, Herzeloyde, Sam Gellaitry, e muitos mais.
  • ERn’B: a nova playlist dedicada aos blues, slow dance, R&B classico e contemporâneo. Preparada especialmente para os amantes do Soul, com artistas como Odunsi, Tay Iwar, Esta., Vhoor e Stimulator Jones.
  • Seleção Nacional: dedicada aos amantes da música feita em portugal. Lena d’Água, Stereossauro, Classe Crua, Capitão Fausto, Dino d’Santiago fazem parte do repertório.
  • Sun: dedicada aos finais de tarde. Pode ser acompanhada de boa disposição, um grupo de amigos e um copo de gin! Disclosure, Tom Misch, Ginuwine, Sango, Anderson, Paak, Safri, Cool And The Gang são alguns dos artistas em destaque.

 

No âmbito dos programas, INESC TEC Science Bits e Conspiração da Teoria são os mais recentes reforços da Engenharia Rádio, que complementam a restante programação e os milhares de podcasts disponíveis no site da ER, graças ao empenho e dedicação dos nossos locutores em regime de teletrabalho. A ER vai também avançar com novas emissões em direto, a partir de casa, por forma a privilegiar a interação com os ouvintes.

Uma das melhores grelhas apresentadas pelo departamento de produção da ER, para ouvires em direto, 24h por dia, todos os dias, aqui. Fica sintonizado na tua rádio universitária do Porto!

A Engenharia Rádio é a única rádio universitária na cidade do Porto, com emissões em contínuo há mais de 13 anos a partir do seu estúdio nas instalações da U.Porto. Música, cultura, humor, desporto e gastronomia definem a programação desta rádio, onde colaboram mais de 60 colaboradores de 9 faculdades distintas da Academia. Estás interessado em colaborar connosco? Vê como aqui.

 

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em Engenharia Rádio estreia grelha especial em período de quarentena